spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Outubro Rosa no coração da cidade

SaúdeOutubro Rosa no coração da cidade
spot_img
spot_img

Compartilhe

 

O câncer de mama ainda é a doença que mais acomete mulheres no país, depois do câncer de pele não melanoma. Parceiro da AMUCC, o Beiramar Shopping mais uma vez muda suas cores para alertar sobre a necessidade do autoexame e da atenção para a saúde das mulheres.

 

A iluminação rosa no shopping da Capital serve como um sinal de alerta a todas as mulheres quanto à prevenção do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o final do ano estima-se diagnosticar com essa doença mais de 52 mil casos, dados que são preocupantes para a sociedade médica. “Todos os anos somos palco de grandes ações de conscientização. 2020, com a pandemia, nos impede de realizar eventos e debates sobre a temática, mas não nos impede de continuarmos nesta luta. Temos o rosa em todas as nossas iluminações, bem como em ações internas de conscientização”, comenta Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

 

A presidente da Associação de Lojistas do Beiramar Shopping, a empresária Ceres Sessin Ribeiro, destaca que os lojistas também estão mobilizando suas equipes em apoio a causa. “Estamos trabalhando com vitrines alusivas, com ações de relacionamento com os clientes e, também, reforçando e difundindo as informações entre nossas funcionárias. Desta forma, estamos dando luz a este tema tão necessário para a sociedade. É fundamental alertar, orientar e, principalmente, conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A desinformação ainda é uma das principais barreiras contra a doença" destaca.

 

O Outubro Rosa, campanha que surgiu nos anos 1990, visa alertar sobre a prevenção e o diagnóstico do Câncer de Mama e é um movimento que se popularizou mundialmente com ações que acontecem no mês em prol da causa.