spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Outros Olhares: exposição para ver e tocar

VariedadesOutros Olhares: exposição para ver e tocar
spot_img

História da padroeira de Santa Catarina será contada pela NDTV e Jornal ND 

Projeto estreia nesta segunda-feira, 25 de novembro, com caderno e reportagens especiais.No...

Veja como fazer a 1ª exposição individual da carreira em Florianópolis

Fundação Cultural BADESC abre Chamada Pública para mostras no...
spot_img

Compartilhe

Museu de Arte de Santa Catarina e Museu da Imagem e do Som, convidam para a exposição:

A mostra “Outros olhares – Exposição para ver e tocar” acontece no Museu da Imagem e do Som – MIS entre os dias 6 e 29 de agosto (abertura dia 5 de agosto, às 19 horas) e conta com as artistas plásticas Jussara e Rosana Bortolin (CEART/UDESC). A mostra configura-se pelo diferencial de ser voltada para o público cego que terá total acessibilidade às obras expostas.

Esta exposição é parte do projeto “Formação Estética do Público Cego – Museu e Inclusão Social” do Centro de Educação a Distância – CEAD/UDESC, coordenado pela professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, tendo o apoio na ação educativa de Júlia Rocha Pinto. O projeto foi financiado pelo Edital PROEXT 2008 do Ministério da Cultura, e a mostra configura-se como a realização de uma de suas metas.

A exposição tem parceria com o Museu de Arte de Santa Catarina – MASC e a Associação Catarinense para Integração do Cego – ACIC; e conta também com apoio do Núcleo Pedagógico de Educação e Arte – NUPEART/UDESC.

O projeto vem desenvolvendo ao longo de 2009 outras ações, como: uma oficina de formação estética para um grupo de cegos da ACIC que valoriza o patrimônio histórico-artístico de Florianópolis, a digitalização de obras do acervo do MASC para futura disponibilização do site do Museu e outra mostra destinada a este público a ser realizada entre novembro e dezembro com os artistas Alfonso Ballestero (SP) e Michel Groisman (RJ).

Todas as práticas desenvolvidas pelo projeto centralizam-se entre a inclusão, a educação e a arte. Em vista disso, as duas exposições terão Material Educativo desenvolvido para o professor de arte, para que este possa multiplicar as relações estabelecidas entre essa tríade e o trabalho dos artistas.

Abertura: 05 de agosto de 2009, às 19h

Visitação: 06 a 29 de agosto de 2009
Segunda a sexta das 13h às 19h

Informações:
e-mail: masc@fcc.sc.gov.br
Fone: (48) 3953-2323

Agendamento:
e-mail: naemasc@fcc.sc.gov.br
Fone: (48) 3953-2324

Local:
Centro Integrado de Cultura/CIC
Museu da Imagem e do Som/MIS
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600
88025-202 – Florianópolis/SC