spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 março 2025
spot_imgspot_img

Outback Steakhouse: Florianópolis tem nova opção de jantar casual com toque australiano

VariedadesOutback Steakhouse: Florianópolis tem nova opção de jantar casual com toque australiano
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

O restaurante do Villa Romana Shopping tem projeto inovador, com ambiente inspirado no espírito explorador australiano

Que tal se aventurar em uma experiência gastronômica única sem sair da Ilha da Magia? A famosa rede de restaurantes Outback Steakhouse já abriu suas portas no Villa Romana Shopping, desta vez com muitas novidades na ambientação, trazendo ainda mais referências australianas ao restaurante. A chegada do restaurante ao bairro Santa Mônica promete movimentar ainda mais o cenário gastronômico de Florianópolis com as inovações no conceito de Casual Dining proposto pela marca.

A chegada da segunda unidade Outback Steakhouse a Florianópolis consolida a posição do bairro Santa Mônica como um importante polo gastronômico da cidade. O cenário da região é vibrante e diversificado, e a chegada de uma marca renomada como o Outback contribui para diversificar ainda mais as opções de lazer e entretenimento para os moradores e visitantes da cidade.

“Essa é a segunda unidade da marca em Florianópolis e escolhemos uma localização privilegiada para nos conectarmos com a cidade. O bairro é bastante vivo, com uma seleção de opções gastronômicas e de entretenimento, o que combina perfeitamente com o que o Outback quer proporcionar aos clientes: momentos de diversão e boa culinária, seja no almoço ou no jantar”, conta Roger Greco, sócio regional do Outback.

Roger se refere ao conceito de Casual Dining , que propõe momentos de descontração em um ambiente informal, aliado a pratos sofisticados e cuidadosamente elaborados. O Outback Steakhouse é líder no segmento de restaurantes com experiência casual no Brasil, oferecendo uma autenticidade australiana aos seus clientes. O cardápio diversificado é um dos grandes atrativos, com cortes de carne de alta qualidade para todos os gostos, além de pratos icônicos como Ribs on the Barbie, costela suína com molho barbecue.

Os aperitivos também são um destaque, com opções como a famosa Bloomin’ Onion, uma cebola gigante empanada e dourada, e as Kookaburra Wings, sobreasas de frango empanadas que conquistaram o paladar dos brasileiros. Já o bar oferece uma experiência diferenciada, com bebidas exclusivas, além do tradicional chopp servido na caneca congelada, marca registrada da rede. Para os apreciadores de vinho, a casa dispõe de uma carta selecionada com rótulos que harmonizam perfeitamente com o menu.

“O Outback é um momento de descanso na rotina do dia a dia, sabe? Não é só comida boa, é aquela sensação que você faz esquecer dos problemas e curtir o momento com a família ou os amigos. É para ser um momento de se desligar, rir, comemorar e aproveitar cada segundo do Momento Outback”, complementa Roger.

Uma jornada contemporânea pela Austrália

O Outback Steakhouse do Villa Romana Shopping inaugura com o novo conceito da marca, lançado em 2024 na reinauguração do Outback Casinha no Rio de Janeiro, a primeira unidade da rede no Brasil. O projeto convida os clientes para uma jornada contemporânea pela Austrália, celebrando as raízes e o espírito pioneiro da marca, recriando a experiência de um explorador moderno.

A atmosfera praiana, elemento comum entre Brasil e Austrália, é um dos destaques. No bar, um jipe simboliza a aventura, enquanto os estandes exibem pins que contam a história da marca no Brasil. A decoração e a iluminação inovadoras com painéis inspirados na arte aborígene australiana e ambientes mais iluminados, com jogos de luzes e núcleos aconchegantes. Um destaque é a iluminação inspirada na flor Waratah, que também originou a icônica Bloomin’ Onion.

Quadros e fotografias nas paredes apresentam uma visão contemporânea da Austrália, com imagens de pessoas explorando o país e animais exóticos como libélulas e besouros gigantes, indo além dos tradicionais coalas e cangurus.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 176 restaurantes no Brasil e está presente em 78 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com suas cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como o Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante de sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, várias tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.