Rede abre as portas da oitava unidade em Santa Catarina em 17 de fevereiro, no Villa Romana Shopping
No dia 17 de fevereiro, Florianópolis irá receber a mais nova unidade do Outback Steakhouse, o restaurante de temática australiana conhecido pelos icônicos pratos como a Bloomin’ Onion, cebola gigante e dourada em formato de flor, e a Ribs on The Barbie, a costela com molho barbecue. Esta é a segunda unidade da marca em Florianópolis e a oitava em Santa Catarina, contando com um investimento de R$ 5 milhões. A novidade chega ao Villa Romana Shopping para aproximar ainda mais a marca dos Outback Lovers, como são chamados os fãs da marca.
Completando 12 anos de atuação em Santa Catarina, o Outback conquistou os clientes com seus sabores marcantes e o atendimento acolhedor. A nova unidade, que é a de número 176 da marca no país, contará com uma ambientação sofisticada e descontraída, característica da marca, mas seguindo o novo conceito, chamado de “conceito Casinha”, que promete levar os clientes para uma viagem pela Austrália contemporânea. O Outback está em movimento de expansão no Brasil, com a previsão de inaugurar 19 novas unidades em 2025.
Roger Greco, sócio regional do Outback no Sul, enaltece a escolha estratégica pela inauguração na região. “Os moradores da cidade de Florianópolis se conectam muito com o Outback, desde a nossa primeira inauguração na ilha, por buscarem opções de experiências enriquecedoras e uma gastronomia de qualidade. Agora, estamos chegando mais perto dos consumidores com a nova inauguração e acreditamos muito na potência que a cidade representa para a marca”, ressalta.
Um novo conceito de Outback
O Outback do shopping Villa Romana chega com o Novo Conceito, que foi lançado em 2024 na reinauguração do Outback Casinha, como é chamada a primeira unidade da marca no Brasil, localizada no Rio de Janeiro. Esse novo conceito, assinado pela Superlimão em parceria com a Future Brands, convida os clientes a uma jornada única e contemporânea pela Austrália, celebrando as raízes da marca e seu espírito pioneiro, ao mesmo tempo que incorpora elementos despojados e surpreendentes, além de ser inspirado no clima praiano que é um dos elementos que Brasil e Austrália mais têm em comum.
Projetado para gerar uma profunda imersão na cultura australiana, o novo restaurante recria a experiência de um explorador contemporâneo. O bar traz um jipe, representando a aventura, e os booths têm pins que contam a história da marca no Brasil. A decoração e a iluminação também trazem novidades, como os painéis mandala, como são chamados os painéis da entrada, inspirados em artes aborígenes, e ambientes mais iluminados, com jogo de luzes e cores mais claras e aconchegantes. Um grande destaque é a luminária inspirada na flor australiana Waratah, que também foi o ponto de partida para a criação da Bloomin’ Onion, um dos pratos mais icônicos da marca.
Os quadros e fotografias espalhados pelas paredes do restaurante apresentam uma visão contemporânea da Austrália, com fotos de pessoas explorando o país e animais exóticos e não tão comuns no imaginário das pessoas, como a libélula e o besouro gigantes. A abordagem proporciona uma experiência visual rica, que vai além dos tradicionais coalas e cangurus.
Serviço:
Outback Villa Romana Shopping
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis
Horário Funcionamento: Segunda a Domingo, das 11h30 às 22h
O Outback Steakhouse possui 176 restaurantes no Brasil e está presente em 78 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.–