spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

OSSCA faz espetáculo em comemoração aos 50 anos de álbum icônico do Pink Floyd

VariedadesOSSCA faz espetáculo em comemoração aos 50 anos de álbum icônico do...
spot_img

Bairro-cidade em SC tem 43% de valorização em 3 meses 

Vizinha de Itapema e Florianópolis, Tijucas desponta como destino...

Delas Summit 2024: Mari Maria Makeup inspira com a força da vulnerabilidade

Influenciadora abre o maior evento de empreendedorismo feminino do...

Urbano promove workshop online gratuito que ensina a fazer pães e bolos sem glúten

A Urbano Alimentos realiza a 2ª edição do workshop gratuito Padaria...
spot_img

Compartilhe

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) vai se integrar às comemorações mundiais dos 50 anos de lançamento do álbum The dark side of the moon, da icônica banda Pink Floyd. A homenagem acontece no dia 18 de março, às 20h, quando a Orquestra realiza Especial Sinfônico com o repertório do álbum no teatro do CIC, em Florianópolis. Os ingressos já estão à venda em www.ossca.com.br ou na plataforma Sympla. 

No espetáculo, um seleto time de músicos da OSSCA se junta a músicos convidados, sob a regência do maestro José Nilo Valle, que ainda assina a direção artística. Os arranjos são de Bruno Arceno e a produção executiva é de André Almeida, que também é presidente da Orquestra. “Foi a forma que encontramos de presentear os catarinenses no aniversário de um dos discos mais importantes da história da música mundial”, comenta André. 

30 anos das OSSCA

O Especial Sinfônico Pink Floyd – The dark side of the moon faz parte da temporada de comemorações dos 30 anos de fundação da OSSCA, iniciada no dia 25 de fevereiro com o espetáculo Grandes Performances. A programação segue com o Especial Sinfônico Elvis Presley, no dia 28 de abril, seguido da reedição da homenagem à cantora Marília Mendonça, agendada para 26 de maio. Em junho é vez do Especial Sinfônico Iron Maiden. Todos os espetáculos acontecem no teatro do CIC, na capital. 

No dia 25 de novembro de 1993 a OSSCA realizou seu primeiro concerto, que teve como palco o teatro que recebe a temporada de 30 anos. Ela nasceu do desafio, proposto pelo governo do Estado e aceito pelo maestro José Nilo Valle, de criar uma orquestra com o nome de Santa Catarina. Em 2013, a sinfônica catarinense foi reconhecida na Constituição estadual como organismo de interesse máximo da cultura musical. 

“Manter e reconhecer uma Orquestra no Estado é uma maneira rica de facilitar o direito das pessoas de livre acesso à cultura, pensando que uma orquestra é um organismo que possui diversas linguagens em suas apresentações”, descreve André. 

Serviço

  • O que: Especial Sinfônico Pink Floyd – The dark side of the moon
  • Quando: 18 de março, sábado, às 20h
  • Onde: em Florianópolis, no teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC)
  • Ingressos à venda: www.ossca.com.br ou na plataforma Sympla

Fotos: Cristina Gallo