spot_imgspot_img
Florianópolis, 17 janeiro 2025

Orquestra Filarmônica Catarinense se apresenta na Igreja Nossa Senhora da Lapa

Orquestra Filarmônica Catarinense se apresenta na Igreja Nossa Senhora da Lapa
spot_img
spot_img

Compartilhe

Na última apresentação do ano, OFiC prepara um programa especial para celebrar o natal em um cenário histórico; evento conta com entrada gratuita

A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) realiza uma apresentação especial no próximo dia 20 de dezembro, segunda-feira, às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Lapa, em Ribeirão da Ilha, Florianópolis. Em clima natalino, o concerto apresenta um repertório clássico que remete às tradições e emoções de fim de ano. A entrada é gratuita.

Na última apresentação neste ano, a formação de Cordas da OFiC interpretará obras de Alberto Nepomuceno, Leroy Anderson e Carlos Gomes, proporcionando uma noite memorável a todos os presentes. O evento encerra a longa temporada de apresentações em 2024, transmitindo os votos para 2025 e fortalecendo a conexão entre a orquestra e a comunidade de Santa Catarina.

 “A época de Natal representa o tempo de renascimento e caridade, de refletir sobre os 365 dias que passaram e renovar as esperanças para um mundo mais justo, ecológico e pacífico. Nesses oito meses, a Orquestra buscou democratizar a cultura orquestral no estado por meio de concertos, recitais e oficinas que permitam o acesso a diferentes compositores clássicos e suas obras. Em 2025, não será diferente: a música sinfônica seguirá sendo uma importante protagonista em Santa Catarina. Boas festas a todos!!“, afirma Pablo Rossi, pianista e diretor artístico da OFiC.

A Orquestra Filarmônica Catarinense conta com o incentivo das empresas Ciser, Diamante, Distlé, Engie, Multilog e Portobello, por meio da Lei Rouanet, além do apoio da Fundação Galeto’s, Instituto Pedra Branca e Central Floripa. 

Sobre a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC)
Acreditamos que somar é a solução mais inteligente para criar um futuro melhor. Pensando nisso, a OFiC está criando ações que serão capazes de incentivar mais Inclusão e Sustentabilidade, usando a Música e as Artes como ferramentas para isso. 

A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) atua com uma proposta de democratizar a música de concerto, integrando continuamente ações educativas, sociais e conscientização ecológica. Além do repertório sinfônico clássico, a OFiC valoriza  a prática de música de câmara, com programas  musicais diversificados e promove o desenvolvimento abrangente dos músicos. 

Inovamos no formato de nossos programas musicais temáticos, envolvendo nossa plateia e convidando os ouvintes a participarem no processo de performance, seguindo o conceito “musicking”.

Além disso, valorizamos a formação artística individual dos músicos, oferecendo projetos que incluem oficinas musicais, apresentações solo e em grupos menores, proporcionando um ambiente que incentiva o crescimento artístico.

Foto: Murilo Medina