A Orquestra de Câmara da UFSC, projeto de extensão do Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade, realiza seu concerto de encerramento do ano nesta quarta-feira, 16 de dezembro, às 20h, no Teatro da UFSC. As informações são da Agecom. O evento é gratuito e aberto à comunidade; o teatro abre uma hora antes do espetáculo para retirada dos ingressos, cuja disponibilidade é conforme a capacidade do teatro (106 lugares).
O repertório consta de um conjunto de peças estrangeiras trabalhadas durante o ano pelo grupo. Os ingressos para a apresentação, que é gratuita e aberta à comunidade, serão distribuídos na bilheteria do Teatro, que abre uma hora antes do espetáculo.
Repertório
– Peer Gynt Suite No. 1 Op 46 – Edvard Grieg
I – Morning Mood
II – The Death of Ase
III – Anitra’s Dance
IV – In the Hall of the Mountain King
– Abertura Arranjada – Silvia Beraldo
– Rumanian Folk Dances – Béla Bartók
I – Joc cu bâta
II – Brâul
III – Pe loc
IV – Buciumeana
V – Poarga româneasca
VI – Maruntel
VII – Maruntel
– Estação Porteñas – Astor Piazzolla
I – Verano Porteño / Arranjo: Nestor Zadoff
II – Outoño Porteño / Arranjo: Pablo Trindade
III – Invierno Porteño
– Game of Thrones – Ramim Djawadi – Arranjo: Guilherme Fuck e Vitória Karam
Ficha técnica
Flauta transversa: Miriam Moritz.
Violinos: Vitória Karam, Manoel Bittencourt, Raphael Zanelato e Thais Maria.
Violas: Guilherme Fuck e Camila Farina.
Violoncelo: Rafael Tomelin.
Tuba: Felipe Félix.
Secretária: Ivete Ferrary.
Direção e Regência: Miriam Moritz.
Orquestra de Câmara da UFSC
O grupo foi criado em 2009 junto com o Madrigal da UFSC. Tem por objetivo fomentar e difundir a música instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da Universidade, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Também visa divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e, com isso, incentivar a formação e a cultura locais. A Orquestra de Câmara da UFSC executa obras variadas, que incluem peças dos repertórios brasileiro e estrangeiro. Os alunos de graduação da UFSC que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa Cultura.
O projeto é uma atividade permanente do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é coordenado pela regente Miriam Moritz.