O evento contou com a participação de bateristas de mais de 60 cidades, além de 250 cantores de coral, para juntos executarem 14 sucessos da música nacional e internacional
A Orquestra de Baterias de Florianópolis mostrou porque é considerada a maior das Américas e realizou a sua 9ª edição neste domingo (09), em um dos endereços mais conhecidos da capital catarinense, o Largo da Catedral Metropolitana. Milhares de pessoas lotaram o local para vibrar junto com 663 músicos, sendo 413 bateristas, 250 coralistas e 09 da banda base.
Por quase duas horas, os bateristas executaram 14 músicas: Sweet Child O’Mine (Guns n’ Roses), Last Nite (the Strokes), Like a Stone (Audioslave), Smells Like Teen Spirit (Nirvana), Another brick in wall (Pink Floyd), Tente Outra vez (versão Barão Vermelho), Stand by Me (versão John Lennon), Certos amigos (Expresso Rural), Andar com Fé (Gilberto Gil), É Preciso saber Viver (versão Titãs), I Still Havent Found what i’m looking for (U2), It’s my life (Bon Jovi), Yellow (Coldplay) e O céu é mais Além (Tijuqueira). Um dos pontos fortes desta 9ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis foi união entre o rock com o erudito, com a participação dos cantores do Coral Vozes de Santa Catarina, o maior coral em número de integrantes na atualidade no estado.
Nesta 9ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis participaram de mais de 60 cidades de cinco estados brasileiros, com idades variando dos 10 aos 70 anos.
A 9ª Orquestra de Baterias de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Floripa Airport, JB3 Investimentos, LK Design Hotel e Corporate Park, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural.⠀
⠀
Confira alguns vídeos: https://drive.google.com/drive/folders/1-Wjmb2A1bCgmkr_v96jj0nrBusZagQA1?usp=sharing
Crédito das fotos: Tóia Oliveira