spot_imgspot_img
Florianópolis, 17 janeiro 2025

Orquestra Brasileira apresenta “Festa do Interior” musical com clássicos do forró em Florianópolis 

VariedadesOrquestra Brasileira apresenta “Festa do Interior” musical com clássicos do forró em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Sob a regência de Luiz Gustavo Zago, o espetáculo acontece no Teatro Ademir Rosa (CIC)  às 20h30 do dia 10

Florianópolis se prepara para receber a renomada Orquestra Brasileira em um espetáculo imperdível. No dia 10 de abril, às 20h30, o Teatro Ademir Rosa (CIC) será palco de um evento musical único, intitulado “Festa do Interior”. Com a participação especial dos cantores Camélia Martins, Didi Maçaneiro e Lara Sales, a noite promete encantar o público com a magia das festas do nordeste do Brasil em clima de forró e baião.

A Orquestra Brasileira é um dos trabalhos dirigidos pelo pianista e produtor musical catarinense, Luiz Gustavo Zago, conhecido pelo pioneirismo em buscar diferentes linguagens sonoras, trabalhando desde formação orquestral junto à Camerata Florianópolis ou Orquestra Sinfônica Brasileira, até o universo da canção popular, com as suas colaborações com Lenine, Ivan Lins, Toquinho e Paulinho Moska.  “Do clássico ao moderno, a orquestra brasileira traz uma visão histórica de gêneros musicais, explorando a interseção entre a música erudita e popular. Nosso objetivo é levar ao público uma experiência aprofundada no universo cultural brasileiro”, afirma Zago.

O espetáculo reverencia a música brasileira, com foco na riqueza musical do nordeste do país. O repertório foi cuidadosamente selecionado e os arranjos foram feitos por Luiz Gustavo Zago e Alexandre Lunardelli. Entre as músicas que serão apresentadas, destacam-se “Festa do Interior”, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, “Esperando na Janela”, “Feira de Mangaio”, “Eu Só Quero Um Xodó” e “São João Carioca”.

Os músicos da Orquestra Brasileira, liderados pelo pianista e regente Luiz Gustavo Zago, incluem talentosos artistas como Eduardo Pimentel, Filipe Müller e Igor Ishikawa nos violões, Tie Pereira no contrabaixo acústico, Duh Romão no cavaquinho, Lucas Martinez no bandolim, Rafael Petry no acordeon, Richard Montano na bateria, Alexandre Damaria e Neno Moura na percussão, Ana Luisa Remor na flauta transversal e Elio Vistel na flauta/saxofone.

Além do concerto “Festa do Interior”, a Orquestra Brasileira tem planos ambiciosos para o futuro. Neste primeiro semestre do ano, está prevista a gravação de um álbum, além do próximo concerto, “Origens”, que acontecerá dia 16 de maio no CIC, também com entrada gratuita.

Além de uma experiência musical emocionante, o concerto “Festa do Interior” da Orquestra Brasileira está comprometido com a acessibilidade para todos os públicos. Durante o evento, haverá interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição ao vivo, garantindo que pessoas com deficiência auditiva e visual também possam desfrutar plenamente da apresentação. Este compromisso com a acessibilidade reflete o desejo da Orquestra Brasileira de tornar a música acessível a todos, reforçando a importância da inclusão e da diversidade em nossos eventos culturais.

O concerto “Festa do Interior” da Orquestra Brasileira é uma realização da Marte Cultural, direção artística de Luiz Gustavo Zago, com o patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e da Prefeitura Municipal de Florianópolis – Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Graças a esses importantes apoios, o evento é gratuito para o público, com os ingressos disponíveis através do Sympla.

AGENDE-SE
Orquestra Brasileira – “Festa do Interior”
Quarta-feira (10/04), às 20h30
Teatro Ademir Rosa (CIC)
Entrada Gratuita, com retirada de ingressos no Sympla.
Classificação: livre.