spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Organizações de Palhoça apresentam projetos sociais que desenvolvem na cidade

Grande FlorianópolisOrganizações de Palhoça apresentam projetos sociais que desenvolvem na cidade
spot_img
spot_img

Compartilhe

Quantum Engenharia participa do programa Selo Social que segue em fase de certificação

As 39 organizações de Palhoça que seguem no processo de certificação do Selo Social, tiveram a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho social que desenvolvem e como eles contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A chamada Rodada de Projetos reuniu na terça-feira, 20, empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor para um “ptich” entre os participantes do programa, na Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Pedra Branca. Ao todo, 58 projetos continuam aptos a serem certificados.

O Selo Social é uma iniciativa que certifica ações de impacto social com base nos ODS da ONU. O programa, de atuação nacional, é realizado na cidade com articulação da Prefeitura de Palhoça, Unisul e da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), além de patrocínio da Quantum Engenharia, Rede Salesiana Brasil, Eurotec Nutrition, Pedra Branca Cidade Criativa, Komeco, e Shopping ViaCatarina. A apresentação de projetos marcou o último encontro presencial antes da certificação.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Quantum Engenharia, Daniela Silva, participar do projeto Selo Social é muito importante para a empresa. “É muito gratificante saber que em pequenos gestos estamos fazendo a diferença, promovendo o desenvolvimento socioeconômico dos colaboradores e da comunidade onde estamos inseridos de acordo com os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS)”, comenta.

Para a diretora executiva do Selo, Carina Giunco, a rodada de projetos busca promover um momento de networking entre os três setores da sociedade e estreitar possíveis parcerias. “O objetivo é, justamente, criar interesse das demais organizações pelo trabalho que cada um desenvolve e unir forças, além de preparar os participantes para falarem em outros contextos sobre os projetos de impacto social que coordenam. Vale destacar que no próximo ano eles irão desenvolver projetos em parceria”, destaca Carina.

As organizações que concluírem o processo de certificação e demonstrarem compromisso social serão certificadas em cerimônia marcada para dezembro deste ano.