A JCI está presente nos 5 continentes e possui mais de 200.000 membros afiliados em cerca de 6.000 localidades de 115 países.
Após a união de diversos jovens de São José e região, a JCI – Junior Chamber International foi fundada na última terça-feira (11) na cidade. A organização tem o objetivo de proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem os jovens a criar mudanças positivas no mundo, através da atuação em pilares como capacitação, networking, comunicação, gestão de projetos e impacto social.
Centenária e sem fins lucrativos, atualmente a entidade possui membros em cerca de 124 países presentes nos 5 continentes e organizações regionais nacionais em todos eles, congregando mais de 200.000 jovens espalhados por mais de 6.000 comunidades. A JCI Brasil encontra-se hoje no patamar de 2º maior JCI das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, berço desta organização.
A fundação da instituição em São José ocorreu no Live On Coworking, situado no bairro Kobrasol. Na ocasião foi eleito a primeira diretoria da organização, sendo composta por Cryslan de Moraes como Presidente, Ariel Maximiliano como Vice-Presidente, Carol Oliveira como Tesoureira e Rafael Fretes como Secretário.