O Com o objetivo de evitar acúmulo de lixo, comércio ilegal e ocupação indevida de espaço público, situações comuns na região do viaduto da Via Expressa que faz divisa entre Florianópolis e São José, a Secretaria do Continente em parceria com a Polícia Militar tem desenvolvido frequentes ações na área. Na tarde desta quinta-feira, 20, equipes da fiscalização, Comcap e o com apoio da PM, realizaram uma limpeza na região. Os comércios que estavam sem alvará foram notificados, todo o lixo das calçadas foi retirado e o viaduto recebeu uma limpeza. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
O trabalho é resultado de um operação em conjunto com a prefeitura de São José, que uniu as equipes dos dois municípios. Segundo o secretário do Continente, João Batista Nunes, estas ações serão contínuas e não há prazo para encerrar.
"Precisamos colocar ordem naquele local e só conseguiremos isso atuando diariamente com a fiscalização, não deixando o problema voltar e é o que estamos fazendo", informou.