Cerca de 225 extensionistas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e de instituições parceiras iniciarão as atividades sociais e as oficinas da Operação Rio do Peixe nesta quarta-feira, 25, em 11 municípios catarinenses.
A operação é organizada pelo Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Udesc, e contará com 200 acadêmicos e servidores da universidade estadual. Os demais participantes são das universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS), do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Universidade Estadual de Roraima (UERR).
No começo de fevereiro, por exemplo, a Udesc promoveu um curso de extensão para formação de professores em Irineópolis, município do Planalto Norte que acertou um convênio com a universidade no fim do ano passado, após ter participado da Operação Vanderlei Alves.
Ao todo, o NER já fez oito operações, com cerca de 1.350 extensionistas e 122 mil pessoas atendidas em 65 cidades catarinenses, além de seis do Paraná, cinco de Goiás e uma da Argentina.