spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Polícia Civil prende 18 integrantes de quadrilha na Grande Florianópolis

SegurançaPolícia Civil prende 18 integrantes de quadrilha na Grande Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Cívil, realizou uma operação nesta segunda-feira, 26, na Grande Florianópolis, que resultou na prisão de 18 pessoas. Foram mandados de prisão preventiva, referente ao inquérito policial que apura uma facção criminosa que começou de dentro do sistema penitenciário e seus membros.

Dos 18 mandados, 14 foram cumpridos no sistema carcerário e quatro nas cidades de Paulo Lopes, São José e Florianópolis.

O Delegado Procópio ressalta que foram colhidas várias provas que ratificam a existência da facção criminosa e como funcionava, entre estes indícios estão seis contas bancárias bloqueadas, onde eram colocados os dinheiros levantados pelo grupo. “Este dinheiro vinha de tráfico de drogas, arrecadação de 10% do valor adquirido com o delito praticado, rifas e dízimo”, ressalta o Delegado.

Com a conclusão deste inquérito, a DRACO/DEIC, criada a menos de um ano, já identificou e prendeu mais de 120 membros de organizações criminosas. “Foi o maior volume de prisões relacionadas a grupos criminosos na história da polícia catarinense”, destaca Silveira Neto.