A Polícia Militar encerrou na manhã desta quarta-feira, 18, a Operação Alegria, desencadeada em todo o Estado no último dia 13, com o objetivo de dar aumentar a segurança durantes às festas de Carnaval em Santa Catarina. Foram empenhados nas ações mais de seis mil policiais militares, envolvendo todas as Unidades e modalidades de policiamento. As informações são da Assessoria de Imprensa da PMSC.
Durante a operação, a PM atendeu 300 ocorrências. Os destaques foram as apreensões de drogas e metanfetaminas, ocorrências de perturbação do sossego alheio e vias de fato. A PM ainda apreendeu oito armas de fogo e oito armas brancas, efetuou 60 prisões em flagrante e lavrou 63 termos circunstanciados.
De acordo com a assessoria de Imprensa da PMSC, a operação foi considerada tranquila no Estado, já que na grande maioria das cidades que realizaram festas de Carnaval, os eventos transcorreram com segurança. O Comando Geral destacou que o empenho e profissionalismo dos policiais militares da Corporação foram fundamentais para o resultado positivo.