spot_imgspot_img
Florianópolis, 31 janeiro 2025

Operação Abordagem de Rua presta auxilio aos usuários de drogas do Continente

SegurançaOperação Abordagem de Rua presta auxilio aos usuários de drogas do Continente
spot_img

Mega Sale Days do Continente Shopping tem descontos de até 70%

Liquidação reúne ofertas especiais em moda, calçados, esportes, beleza...

Hospitais da Grande Florianópolis recebem recital gratuito de música clássica

Coordenado pelo violista Matheus Gadelha, o projeto “Música nos Hospitais:...

Mais inovação: Floripa Airport testa serviço de mapa digital

Novidade faz parte de um projeto da Embratur para...
spot_img

Compartilhe

A Secretaria do Continente se uniu novamente com o projeto Abordagem de Rua, da Secretaria de Assistência Social, para vistoriar as áreas críticas de consumo de drogas e presença de moradores de rua em áreas públicas na região continental. A Polícia Militar, Guarda Municipal e a Comcap acompanharam o trabalho. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Durante a manhã desta terça-feira, 12, as equipes passaram por pontos críticos no bairro Capoeiras, Vila Aparecida e Coqueiros. Os moradores de rua foram entrevistados e foi oferecida ajuda como tratamento para dependência química. A Comcap limpou os espaços e retirou uma tonelada de lixo debaixo de passarelas e viadutos às margens da BR-282 (Via Expressa).

Entenda o caso

Em agosto, foi realizada uma força-tarefa para combate aos pontos de uso de drogas no Continente que identificou 18 áreas críticas. A ação foi realizada por equipes do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), Secretarias Municipais do Continente e da Assistência Social e Polícia Militar. Trabalhavam juntas durante toda a noite de terça-feira. Durante a operação, 18 pontos puderam ser diagnosticados pelas equipes que saíram a campo.

Duas semanas depois, a Secretaria do Continente entregou ao MP/SC um relatório completo dos terrenos baldios no Continente, que agora estão sendo monitorados pelo Ministério Público.

Em setembro, em reunião com Dnit, o secretário do Continente entregou um ofício pedindo o fechamento dos pontos que acumulam lixo às margens da Via Expressa. As operações nesses pontos serão constantes e sempre acompanhadas pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Em outubro e novembro, as ações conjuntas entre Secretaria de Assistência Social, Continente, Polícia Militar e Guarda Municipal ocorrerem quinzenalmente.