spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

ONG de inclusão digital abre turma de manutenção de computadores no Sul da Ilha

TecnologiaONG de inclusão digital abre turma de manutenção de computadores no Sul...
spot_img

CASACOR/SC tem coquetel de encerramento em Florianópolis

Elenco, fornecedores e colaboradores brindaram ao sucesso de mais...

Oficinas de Casinhas de Natal seguem festividades no Shopping Itaguaçu

Novas atividades gratuitas para a criançada ocorrem nos dias...

Floripa Sustentável abre o debate sobre a destinação da Penitenciária

Com a presença e o posicionamento do prefeito Topázio...
spot_img

Compartilhe

A partir do dia 7 de abril, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) inicia a primeira turma do Projeto Fênix 2014, no Sul da Ilha. O curso de capacitação em manutenção e montagem de computadores patrocinado pela Petrobras. O projeto tem caráter itinerante e já teve edições nos bairros Jardim Atlântico (continente) e Cachoeira do Bom Jesus (norte). As aulas serão na Associação Comunitária do Morro das Pedras, onde o Comitê mantém um laboratório de informática aberto para a população.

Oito alunos terão aulas da segunda à sexta-feira, das 14h às 18h. Eles recebem vale-transporte para ir ao curso e um auxílio financeiro para compra de equipamento técnico ao final da capacitação. Além das partes práticas referentes a manutenção de computadores, serão abordados os temas cidadania, empreendedorismo e mercado de trabalho.

Ao todo, 138 alunos já foram certificados pela ONG durantes os anos de 2012 e 2013 e, com o patrocínio da Petrobras ao projeto Fênix, serão atendidos mais 200 alunos. Mais informações sobre curso pelo telefone (48) 3322-2020.

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, no Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,8 milhão de pessoas em 13 países e um total de 780 espaços de informática e cidadania, os CDI Comunidade. Há 18 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades em situação de exclusão social, através do uso das tecnologias da informação e comunicação.