Ementa: Narrativas visuais na escrita de si, tem como objetivo pensar as memórias pessoais como dispositivo poético reverberante nos processos criativos. Fotografia-processo-percurso-pesquisa-fotografia-arte-narrativa-memória-esquecimento-imagem-sociedade-lembrar-estética-passado-presente-mônada-escrever-fotografia-experiência-afeto-incômodo-casa-infância-quarto-cama-noite-sombra-obscuro-medo-arte.
Sobre a ministrante: Lu Renata tem formação em artes visuais e doutorado na linha de pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos da UDESC, sua pesquisa versa sobre imagem, memórias e narrativas. Ministrou oficinas de fotografia pinhole, construção de câmera escura, fotografia analógica, fotografia contemporânea e história da arte.
Número de vagas: 10
Dias 30 e 31/08 – Olhares e Personagens, Com Sérgio Vignes.
OBS: Dia 30, a oficina ocorrerá das 19h às 20:30, na Galeria do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva, e
Dia 31, das 09h às 14h, com saída na Rua Trajano (em frente ao Museu Histórico de Santa Catarina)
Ementa: Conversas sobre as diferenças do olhar, a percepção do fotógrafo, a cidade em movimento e o movimento do fotógrafo, análise de fotos projetadas no Tralharia, saídas fotográficas no centro, discussão do material.
Sobre o ministrante: Sérgio Vignes é repórter fotográfico com especialização em matérias investigativas e fotografias gastronômicas. Ao longo de sua trajetória tem participado de diversas exposições coletivas. Em 2015 recebeu o prêmio Dakir Polidoro, concedido pela Câmara de Vereadores de Florianópolis a profissionais com destaque na comunicação,
Obs: Necessidade de equipamento fotográfico, podendo ser usado telefone ou câmera.