fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Oficina de produção de documentários pelo celular no FAM tem inscrições abertas

30.07.2019

Oficina de produção de documentários pelo celular no FAM tem inscrições abertas

30.07.2019
Oficina de produção de documentários pelo celular no FAM tem inscrições abertas
Foto: Divulgação

Formas de produzir conteúdos audiovisuais de qualidade pelo smartphone, como entrevistas e webdocs, e publicar o que foi produzido em múltiplas plataformas serão temas da oficina gratuita Documentário em Dispositivos Móveis/Documental es Mobile, coordenada pelo argentino Sergio F. Romero em duas datas, 29/9 e 2/10, no Museu da Escola Catarinense (MESC), durante o FAM 2019.

Cada vez mais os equipamentos de vídeo volumosos estão sendo substituídos por sistemas ultraleves, baseados nos celulares, capazes de gravar em full HD e até 4K. A oficina vai explorar as possibilidades de criação audiovisual pelo celular e é indicada para jornalistas e produtores de conteúdo para redes sociais, profissionais de comunicação e marketing, designers, líderes de comunidades e educadores que tenham conhecimentos básicos e habilidades no uso de ferramentas de informática.

O conteúdo inclui a seleção de equipamentos e aplicativos, ideias e storyboard, planejamento e peculiaridades de produções com celulares, como otimizar a qualidade na gravação, iluminação e captação de áudio, entrevistas para jornalismo e documentários, edição de vídeo no próprio celular para publicação rápida e exportação de imagem e sompara uma ilha de edição externa.

Sergio Romero é roteirista, produtor e diretor audiovisual e transmídia, professor e consultor. É licenciado em Ciências Sociais e Humanidades com pós-graduação em Artes Midiáticas e em Produção de Conteúdos Digitais Audiovisuais.

Trabalha com televisão, videoarte, cinema e novos formatos digitais lineares e interativos desde 1986. É produtor na Blankspot Storytelling SAS e gerente de produção de conteúdos multiplataforma na Acequia TV, a rede pública de televisão de Mendoza, Argentina.

É membro da Cátedra Abierta Latinoamericana de Narrativas Transmedia (ICLA – UNR), da Asociación Argentina de Documentalistas (ADN), e coordena o laboratório do Centro Internacional de Estudios sobre Visualidades, Narrativas, Imaginarios y Tecnologías (Uncuyo).


Inscrições abertas no link:
https://www.sympla.com.br/famdetodos

 
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

ABS-SC adapta curso de Sommelier Profissional para semipresencial e abre novas vagas

25.07.2020

ABS-SC adapta curso de Sommelier Profissional para semipresencial e abre novas vagas

Movimento GO ON apresenta o programa War Room para alavancar empresas catarinenses no mercado pós-crise

16.07.2020

Movimento GO ON apresenta o programa War Room para alavancar empresas catarinenses no mercado pós-crise

Faculdade Senac: agora o vestibular é online

22.06.2020

Faculdade Senac: agora o vestibular é online

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.