fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Objetos de Coração está entre as 14 marcas da nova sessão de casa e decoração da AMARO

18.03.2021

Objetos de Coração está entre as 14 marcas da nova sessão de casa e decoração da AMARO

18.03.2021
Objetos de Coração está entre as 14 marcas da nova sessão de casa e decoração da AMARO
Foto: Roberta Almeida com crédito de Adriel Douglas!



Único e-commerce do Brasil com objetos de casa e decoração em formato ou estampa de coração, a Objetos de Coração começou em Florianópolis com 50 peças em 2018, cresceu 500% em 2020, está de mudança para São Paulo, e agora faz parte da seleção de marcas da nova sessão do portfólio da AMARO com colheres, pratos, potes e taças.

A Objetos de Coração agora faz parte do seleto mix de produtos para casa e decoração do novo setor de vendas do e-commerce AMARO, que foi fundado em 2012 pelo suíço Dominique Oliver e atualmente é reconhecido como a sétima empresa mais inovadora da América Latina pela Fast Company, uma das principais revistas sobre negócios, empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo. “É uma grande conquista para a Objetos de Coração este espaço na AMARO porque na história de sucesso deles, sempre esteve evidente a exigência com a qualidade dos seus produtos” explica Roberta Almeida, fumadora do e-commerce que começou com 50 peças, na sua casa em Florianópolis, há quase três anos e, só ano passado, cresceu 500%.

Além de lançar uma linha própria, a AMARO Home, outras 14 marcas nacionais foram escolhidas com todo cuidado para compor essa nova categoria recém lançada, em dezembro de 2020, e que oferece cerca de 300 ítens.  Casa Libre, Design Up Living, Bold Eye, Obrah e Schizzibook são algumas das grifes conceituadas que fazem parte deste novo portfólio da Amaro, que agora vai contar com colheres, pratos, potes e taças da Objetos de Coração.  


 

Sobre a Objetos de Coração
 

Não, ninguém pensou nisso antes. Há dois anos Roberta Almeida fundou a Objetos de Coração, em Florianópolis, comprando 50 peças numa feira em São Paulo, e estocando em casa. Apaixonada pelo símbolo maior do amor, ela abriu um e-commerce exclusivo de objetos com estampa ou em formato de coração com um Instagram do zero (@objetos_de_coracao), e começou a administrar nova empresa paralelo ao seu outro empreendimento, a Miss Festas, especializada em eventos e que em dez anos realizou mais de 500 produções no Brasil e exterior.

Focada e atenta ao mercado, ela tinha viagem marcada para China em março de 2020 para abastecer seu estoque direto da sua fonte de importação. A esta altura, ela já contava com parcerias de peso como a Tramontina, e produzia peças próprias com estampas exclusivas, mas, ainda trabalhava na casa das centenas de objetos que ficavam estocados em dois quartos do seu apartamento. Sua atividade principal, a Miss Festas, estava a todo vapor produzindo até 8 eventos por mês. Foi quando em janeiro de 2020 sua assessora de comércio exterior a alertou sobre a situação da pandemia na China. Com a viagem cancelada, e prevendo o desabastecimento das peças no Brasil, ela ficou dois meses comprando de todos os fornecedores e dobrando pedidos dos produtos que já produzia. Resultado, em março quando ela tinha mais de 500 peças estocadas em todos os cômodos da sua casa, a pandemia chegou no Brasil.

Com todo mundo dentro de casa e as compras on-line em voga, ela foi na contramão da crise criando um diálogo pessoal e divertido com suas clientes nas redes sociais, o que fez seu Instagram subir de 21 mil seguidores em março de 2020 para quase 190 mil seguidores em dezembro. E as vendas cresceram junto. Assim que a quarentena teve um relaxamento, no mês de maio, possibilitando que as pessoas pudessem começar a circular, ela transferiu seu estoque para o showroom que montou em um dos galpões que usava para a Miss Festas, que a esta altura já não operava mais. Com todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes, passou a atender e vender com visitas agendadas também no showroom.

Hoje, janeiro de 2021, a Objetos de Coração vende para pessoas físicas e jurídicas de 23 estados brasileiros e em novembro passado recebeu da China um container com 23 mil peças. Em 2021 o estoque da Objetos de Coração vai ser transferido do galpão de Florianópolis para São Paulo, ainda em janeiro, e recentemente foi lançado um programa de afiliados. Ainda nos projetos de expansão, trocou sua plataforma de vendas por uma maior, capaz de atender B2B e B2C, e que também disponibiliza listas de casamento e presentes em geral. A projeção é que neste ano, a empresa que em 2020 cresceu 500%, siga crescendo na casa dos três dígitos.  

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Beiramar Shopping apresenta três novas operações

09.04.2021

Beiramar Shopping apresenta três novas operações

Ampe Metropolitana completa 11 anos com novidades e balanço das principais ações

08.04.2021

Ampe Metropolitana completa 11 anos com novidades e balanço das principais ações

Koerich impulsiona a economia com liberação extra de capital no mercado

08.04.2021

Koerich impulsiona a economia com liberação extra de capital no mercado

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.