spot_imgspot_img
Florianópolis, 30 novembro 2024
spot_imgspot_img

OAB vai acompanhar as manifestações em Florianópolis

GeralOAB vai acompanhar as manifestações em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Ordem Dos Advogados do Brasil (OAB) designou grupo de advogados ligados às áreas de Direitos Humanos e Segurança Pública para o acompanhamento das manifestações já marcadas para ocorrer em Florianópolis e outras cidades de Santa Catarina. As informações são da rádio CBN/Diário.

Protestos contra o aumento das passagens de ônibus começaram na semana passada em São Paulo e se espalharam pelo Brasil, incorporando uma série de outras reivindicações. Nesta terça-feira,18, está marcada a ‘’Manifestação em Floripa contra a tarifa e pelo direito ao grito’’. O evento, organizado pelo Facebook e marcado para as 18h em frente ao Terminal de Integração do Centro (TICEN), conta com mais de 10 mil confirmações de presença. Manifestações estão agendadas também para esta quarta-feira,19, contra o Estatuto do Nascituro, e para quinta-feira,20, reivindicando transporte público de qualidade. A manifestação de quinta-feira já conta com quase 30 mil confirmações de presença nas redes sociais.

Em nota divulgada na segunda-feira (17), o Conselho Federal da OAB conclamou as autoridades a “respeitar o direito de livre manifestação e impedir uso excessivo de força policial, que põe em risco a integridade física e até mesmo a vida de pessoas que exercitam o direito constitucional de liberdade de expressão”. Aos manifestantes, a OAB solicitou empenho na condução de atos pacíficos, respeitando os patrimônios públicos e privados.