Primeiro passo para revitalização do Parque Aventura, no bairro Itaguaçu, região continental de Florianópolis, está sendo implantada uma sede da Polícia Ambiental no local. Assim que a estrutura estiver pronta, será autorizada a revitalização da área de lazer. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
O secretário do Continente João Batista Nunes vistoriou nesta semana as obras da nova unidade policial. No início deste ano, reunido com o tenente coronel da Polícia Ambiental Luciano Jansen e o engenheiro Eduardo Jacques da Luz, a secretaria viabilizou a regularização das obras do projeto da nova sede da polícia.
O terreno do Parque Aventura tem mais de 20 mil metros quadrados e a sede da Polícia Ambiental terá apenas mil metros quadrados de área construída e já contempla equipamentos de lazer públicos, como a pedreira para realização de escalada e rapel.
A obra terá custo de R$ 1,996 milhão e pretende, além de criar a sede da Polícia Ambiental, revitalizar a área de lazer, construir um playground e banheiros públicos com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.