spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

"O que você tem a ver com a corrupção?" em exposição no Beiramar Shopping

Eventos"O que você tem a ver com a corrupção?" em exposição no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Será inaugurada nesta sexta-feira (5/2/2010) em Florianópolis, a mostra inédita de fotos da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, que retrata práticas, hábitos e costumes que acabam sendo banalizados no País, especialmente no trato do patrimônio público. A solenidade de abertura será às 14h30, no piso térreo do Beiramar Shopping.

As fotos poderão ser conferidas no shopping até o dia 21 de fevereiro. Depois a mostra deverá seguir para outras cidades de Santa Catarina e, a partir de março, para outras capitais brasileiras. O horário de visitação no Beiramar Shopping será das 11h às 21h (segunda a sexta-feira) e das 16h às 22h (sábados, domingos e feriados). A programação em outras cidades ainda está sendo organizada.

A exposição contextualiza o fenômeno da corrupção mostrando o que é, qual sua repercussão social e como é possível combatê-la. No primeiro caso são retratadas cenas de desvio de dinheiro público, para depois serem exibidas imagens de serviços que deveriam ser oferecidos adequadamente à população, mas carecem de melhorias e investimentos. Por fim, a mostra defende a educação e as atividades de engajamento na causa, realizadas por intermédio da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, como forma de acabar com o problema.

“A mostra não se prende a governos, políticos, partidos, coligações, tendências ou ideologias, pois a corrupção é uma questão cultural. É essa cultura que precisa ser modificada no País”, explica o coordenador nacional da campanha, Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, do Ministério Público de Santa Catarina.

Outras atrações

Além das fotos, a mostra contará com exposição de camisetas autografadas por jogadores do Avaí, Figueirense, Fluminense, São Paulo e Basquete Joinville, alguns dos times que apoiam a campanha. Também permanecerá em exposição no local uma prancha utilizada para competir no circuito mundial pelo surfista catarinense Teco Padaratz.

O próprio surfista estará na presente na abertura da mostra, quando também haverá apresentação de teatro do Grupo Red, de Joinville. O grupo fará uma encenação sobre os três assuntos da mostra: corrupção, efeitos e solução. Durante toda a exposição haverá um estande para distribuição de camisetas, gibis e adesivos da campanha.

A exposição é uma realização do Ministério Público de Santa Catarina, Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. O evento tem o apoio do Beiramar Shopping, da Associação Catarinense de Imprensa e do fotógrafo Jared Windmüller, colaborador da campanha e da mostra.