spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

O melhor Estadual dos últimos anos será em 2020

EsportesO melhor Estadual dos últimos anos será em 2020
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

O Campeonato Catarinense de Futebol terá uma nova fórmula em 2020. A oficialização da mudança ocorreu na última quarta-feira durante Reunião do Conselho Técnico da competição na Federação Catarinense de Futebol, mas a proposta foi construída ao longo dos últimos três meses pelos dirigentes e liderada pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES). Entre setembro e novembro, tratamos do tema em duas assembleias extraordinárias e em reuniões chamadas especificamente para discutir o assunto, inclusive uma com o presidente da Federação.

Certamente, nunca houve uma fórmula tão discutida quanto essa. Para chegarmos até ela, levamos em consideração uma série de fatores, entre eles a redução do número de datas que o Calendário do Futebol Brasileiro reservou para os Estaduais, o aumento da atratibilidade da competição, a redução dos custos, o interesse do torcedor por jogos mais decisivos. Analisamos também sugestões e solicitações dos presidentes de clubes da Série B e de outros atores do universo do futebol.

Tivemos encontros individuais com dirigentes e profissionais de áreas importantes que estão envolvidas com o mundo do futebol, como patrocinadores, imprensa especializada, players de transmissão e arbitragem. Fomos também buscar informações em outras federações estaduais para ver o que funciona e o que não funciona por lá.

A fórmula aprovada tem tudo para fazer do Estadual de 2020 o melhor dos últimos anos. Tivemos que pensar também na nova realidade do futebol catarinense, que está passando por dificuldades e precisa voltar a ser forte. Para isso, precisamos que todos estejam no mesmo barco e remando na mesma direção: torcedores, jogadores, dirigentes, imprensa, patrocinadores, arbitragem, segurança. Enfim, todos. Só assim teremos um Estadual forte e voltaremos a marcar presença no cenário nacional.

Até o dia 22 de janeiro de 2020, quando a bola começar a rolar, temos muita coisa para organizar ainda. Mas já temos um excelente ponto de partida: uma fórmula de competição moderna e que permitirá grandes emoções ao torcedor.