spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

‘O governo federal está em colapso’, afirma prefeito de Florianópolis após retornar de Brasília

Política'O governo federal está em colapso', afirma prefeito de Florianópolis após retornar...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O prefeito Cesar Souza Jr., que esteve nesta terça-feira, 15, em Brasília, disse não acreditar que, com a atual administração, os mais de R$ 600 milhões que Florianópolis tem aprovados no governo federal sejam liberados. “Não vislumbro hipótese de que aquilo que a gente conseguiu a duras penas aprovar venha a acontecer”.

E, em entrevista coletiva à imprensa, posicionou-se: “Estou absolutamente convencido de que o Brasil precisa de uma mudança. Nada vai acontecer no país enquanto não houver mudança. Se não houver mudança rápida, o Brasil vai sangrar, e os municípios vão sangrar ainda mais”, insistiu.

Cesar Junior disse ter retornado de Brasília “absolutamente estupefato” com o que viu na capital federal, em termos de descumprimento e de falta do mínimo de alinhamento administrativo. “Não há processo decisório estruturado em Brasília. Os técnicos não sabem se o Ministério vai estar de pé em 30, 40, 60 dias. O governo federal está em colapso. Nunca vi coisa igual”, relatou. E concluiu: “Não há mais governo. Não existe mais estrutura administrativa. Só se fala de política e de autossobrevivência”.

CPMF

Nesta quinta-feira, 17, o prefeito também pretende se posicionar contrário à recriação da CPMF junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam). “Sou absolutamente contra. Primeiro, porque é um engodo. Estão querendo usar os prefeitos como bucha de canhão para aprovar esse negócio. E depois, esse dinheiro não vai chegar à saúde, não vai chegar para os municípios, vai se perder pelos corredores de Brasília”, disse.

Da entrevista coletiva à imprensa, também participaram colaboradores de governo, entre eles, os novos secretários da Fazenda, André Luiz Bazzo; da Casa Civil, Paulo Ávila da Silva, e da Administração, Ivan Grave.