Maior rede de franquias de cosméticos do país reestrutura unidade para oferecer
padrão mais moderno e eficiente aos consumidores
O Boticário do Continente Shopping reabre suas portas em formato atualizado no dia 27 de julho. A unidade foi reestruturada para acompanhar a evolução do varejo físico, focando na oferta de um ambiente que permite uma jornada mais sucinta, rápida e direta ao cliente. O modelo faz parte do plano de modernização e padronização de qualidade da marca, já presente em outros pontos de venda pelo país.
O principal diferencial da loja é a introdução do atendimento móvel, no qual as consultoras finalizam a compra no terminal de pagamento que substitui o caixa, reduzindo o tempo do cliente em loja e o contato com pessoas diferentes. Ainda no terminal, a consultora tem acesso ao Clube Viva, programa de fidelidade da marca, que contribui para um atendimento ainda mais personalizado.
A loja também prioriza a sustentabilidade, traço característico do Grupo Boticário. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Ainda, as luminárias são feitas de plástico verde reciclado, que contém material de embalagens pós-uso.
Assim como nas demais lojas da marca, a unidade inaugurada conta com uma urna coletora do Boti Recicla, o maior programa de reciclagem do segmento de beleza em número de pontos de coleta de todo o Brasil. A iniciativa, criada em 2006, conta atualmente com mais de 4 mil pontos de coleta no país, aceita embalagens usadas de todos os tipos e marcas de cosméticos.
Serviço:
O Boticário Continente Shopping
Rodovia BR 101, S/N – Km 211 – Loja 88 – Distrito Industrial – São José/SC
CEP: 88104-800
Contato: (48) 3094-9007 – @boticario.florianopolis
SOBRE O BOTICÁRIO
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.