spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

O Boticário reinaugura loja conceito que valoriza experiência do consumidor em Florianópolis

NegóciosO Boticário reinaugura loja conceito que valoriza experiência do consumidor em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Maior rede de franquias de cosméticos do país reabre unidade no centro da capital em formato que traz mais praticidade ao consumidor

Nesta quarta-feira (24), o Boticário reinaugura loja no Centro de Florianópolis. Será a primeira do estado neste formato, que valoriza a experiência do consumidor trazendo ainda mais praticidade e modernidade ao momento da compra. A unidade fica dentro do Beiramar Shopping, localizado na R. Bocaiúva, 2468 e funciona das 10h às 22h.WhatsApp Image 2023-01-26 at 14.23.03 (1).jpegWhatsApp Image 2023-01-26 at 14.23.03.jpeg

Divulgação/O Boticário

Segundo o franqueado Cláudio Luiz Stringhini, do Grupo Femina, a reinauguração da loja é o maior movimento realizado nos últimos 10 anos pela franquia. “Acreditamos no potencial da marca e em sua relevância no nosso estado. Por isso, trouxemos para Florianópolis esta que é uma das principais lojas conceito do Boticário no país. Um movimento significativo, mas muito satisfatório para o Grupo Femina”, ressalta Cláudio.

Formato atualizado

Com foco na oferta de um ambiente que permite uma jornada mais sucinta, rápida e direta ao cliente, o modelo faz parte do plano de modernização e padronização de qualidade da marca, que busca atualizar o clássico ponto de venda de varejo. Para isso, a marca aposta em experiências exclusivas para os consumidores, como o Boti Essence, um espaço onde o cliente pode identificar seu mapa olfativo; uma pia de experimentação para o SPA de mãos; e o gift station, seção que permite a personalização das embalagens e presentes da marca.

Outro diferencial é a introdução do atendimento móvel, no qual as consultoras finalizam a compra no terminal de pagamento que substitui o caixa, reduzindo o tempo do cliente em loja e o contato com pessoas diferentes. Além disso, mais um aspecto importante é a arquitetura, já que esta loja é inspirada na primeira botica que deu origem à marca, há 40 anos em Curitiba (PR), e retorna totalmente reformulada com base nas novas tendências de consumo. 

Sustentabilidade 

A loja também prioriza a sustentabilidade, traço característico do Grupo Boticário. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Ainda, as luminárias são feitas de plástico verde reciclado, que contém material de embalagens pós-uso.

Assim como nas demais lojas da marca, a unidade inaugurada conta com uma urna coletora do Boti Recicla, o maior programa de reciclagem em número de pontos de coleta de todo o Brasil. A iniciativa, criada em 2006, e atualmente com 4 mil pontos de coleta no país, aceita embalagens usadas de todos os tipos e marcas de cosméticos.