spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Nutricionista Dani Muniz lança “Lidando com a Autossabotagem’

VariedadesNutricionista Dani Muniz lança “Lidando com a Autossabotagem'
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

 

Nutricionista com especialização em nutrição esportiva, fitoterapia e comportamento alimentar, Dani Muniz lança hoje (07/06) a segunda edição do curso “Lidando com a Autossabotagem”. Os módulos ajudam a identificar, lidar e vencer comportamentos que impedem você de atingir o seu objetivo. 

Ao longo dos 13 anos de vivência e atendimentos, Dani mostra como a autorresponsabilidade com acolhimento e motivação ajudam a construir um estilo de vida mais saudável e prazeroso.

"O ato de se alimentar é um exercício de amor próprio, o qual não fomos educados a ter. Nos machucamos com a alimentação da mesma forma que nos presenteamos e amamos ela”, afirma. 

Durante o curso online, a nutricionista aborda o tema como um dos principais comportamentos emocionais que interferem na autoestima e na distorção de imagem. Haverá ainda aulas bônus da psicóloga Katia Teichmann, da naturóloga Renata Hermes e do médico Bruno Pereira.

“A autossabotagem é inversamente proporcional à autorresponsabilidade. É uma programação prévia do que se viveu na infância em relação ao ato de comer. São arquivos congelados que você continua repetindo por meio de comportamentos alimentares tóxicos. Um hábito implantado inconscientemente que gera autopunição”, diz.

Com foco na rotina alimentar, a profissional propõe exercícios para que haja um despertar consciente dos principais motivos (vitimização, falta de acolhimento, negação, culpa, procrastinação e inconstância), que fazem com que não se alcance a meta proposta. 

Entendendo e identificando os sintomas, Dani utiliza métodos e ferramentas para desenvolver um plano alimentar que auxilie na melhor nutrição. Enfocando a nutrição como um todo, no corpo físico, emocional, espiritual e energético. 

Com exemplos simples e práticos, é possível fazer mudanças significativas na rotina, tornar-se consciente do seu processo e assim ter ferramentas para lidar com suas maiores sombras.

"A nutrição e alimentação são uma forma de autocura. Sair do padrão 'eu não consigo” para 'estou construindo meu resultado.”, conclui.