Veículos das cinco regiões do país fazem parte da iniciativa orientada por ex-executivo do The New York Times em 12 semanas
O NSC Total é um dos dez selecionados para o “Acelerador de Notícias Locais”, projeto do Facebook para jornalismo. O principal objetivo da iniciativa é apoiar veículos de notícias locais para tornar seus modelos de negócio mais sustentáveis.
O programa de 12 semanas, dirigido por Tim Griggs, ex-executivo do The New York Times, envolve encontros presenciais e online entre gestores das empresas participantes e mentores de veículos internacionais designados pelo Facebook.
Durante o treinamento, os representantes de cada empresa vão trabalhar com mentores para criar seus próprios projetos, elaborados para enfrentar os problemas específicos de cada veículo.
O programa é desenvolvido em parceira com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em Inglês), uma organização sem fins lucrativos para promover o jornalismo de qualidade em todo o mundo.
O projeto teve um piloto nos Estados Unidos e, agora, está sendo expandido para países como Alemanha, Canadá e Austrália, além do Brasil.
NSC TOTAL
Com mais de 15 milhões de acessos por mês, a plataforma catarinense é focada em conteúdos locais, relevantes para o estado. Sem deixar os principais temas e acontecimentos do Brasil e do mundo de fora, o NSC TOTAL integra em um único portal o Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e a Hora de Santa Catarina, e as rádios CBN Diário e Itapema.