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Florianópolis, 23 novembro 2024

NSC amplia investimento no digital e lança novidades no NSC Total

MarketingNSC amplia investimento no digital e lança novidades no NSC Total
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Plataforma de conteúdo estreia novas funcionalidades

NSC TOTAL lança melhorias com foco na experiência do usuário. Considerando que hoje 80% dos acessos à plataforma são feitos a partir de smartphones, a navegabilidade, agilidade e arquitetura da plataforma foram redesenhadas a partir do conceito mobile first. Além das mudanças que estrearam, haverá ainda ampliação na forma de interação com o público com inteligência artificial. Para embalar este novo momento, a NSC veicula campanha em todas as plataformas.

Buscando atender aos novos hábitos de consumo da informação, a NSC reforça o número de profissionais voltados à produção de conteúdo digital e incorpora à redação, profissionais com habilidades específicas, como SEO, business analytics e ciência de dados.

Novos processos também passam a fazer parte do dia-a-dia da redação para otimizar e personalizar a jornada de consumo de conteúdo na plataforma.

_ O novo NSC Total reforça o conceito de plataforma de conteúdo concentrando notícias de Santa Catarina com os principais veículos do Estado. As marcas de DCANSantaHora, rádios CBN Diário e Itapema agora estão identificadas nas matérias. Essa mudança fortalece a confiança existente entre os usuários e as marcas da NSC Comunicação _ enfatiza Bruno Watté, diretor de Operações e Produtos Digitais.

Outra novidade prevista para estrear nos próximos meses são os novos canais e formatos de relacionamento com o usuário baseados em inteligência artificial.

Nova Campanha: Conteúdo para quem vive Santa Catarina

Para compartilhar as novidades com o público, uma nova campanha de comunicação foi desenvolvida pela agência Mágica de Joinville. Com o foco em posicionar o NSC Total como plataforma de conteúdo, a campanha destaca a versatilidade de entrega em diferentes formatos. 

Com um tom divertido, as peças valorizam a entrega de conteúdos diferenciados  com foco local, que torna a plataforma ainda mais relevante para as pessoas que desfrutam do que o Estado em todas as suas possibilidades: cultura, lazer, negócios, educação, economia e muito mais.

Estratégia Digital da NSC

Desde o seu lançamento, o NSC Total tem passado por mudanças e melhorias constantes. Mantendo seu conteúdo original e de alta qualidade, se fortalece como um grande market place de informação e conteúdo.  

A plataforma agrega as principais marcas de comunicação do Estado, a opinião e análise de colunistas, as principais rádios e também conteúdos especiais. Tudo disponível em diferentes formatos: texto, áudio e vídeo e em qualquer dispositivo como computador, mobile, tablet. Assim, o usuário se mantém informado de qualquer lugar, a qualquer hora do dia.

A estratégia digital da NSC tem gerado mais de 30 milhões de acessos mensais, sendo mais da metade deles no NSC TOTAL. A empresa também mantém o catarinense informado por meio do G1 SC e do Negócios SC.

A contratação do jornalista Fabrício Vitorino como gerente de conteúdo do NSC Total e demais marcas da plataforma, dá ainda mais força para esse momento de transformação digital da NSC.