A Lumis Construtora e Urbanismo traz ao mercado um empreendimento comercial voltado às demandas dos negócios disruptivos. O Black Office agrega a localização central, no Estreito, ao excelente padrão construtivo e a características que tornam a proposta diferenciada
Num contexto corporativo em que se sobressaem novos modelos de negócios, ganham destaque as empresas adaptadas ao conceito de inovação disruptiva. São negócios que tem como um dos fundamentos o uso das novas tecnologias, mas que, acima de tudo, estão relacionados à conduta de inovação.
Alguns dos bons exemplos desse cenário chegam com players cada vez mais presentes na nossa rotina, como o Uber, o Netflix e o Spotify. Para corporações inspiradas nesse modelo, um norte é o desenvolvimento de metodologias de gestão, operações e formatos de trabalho diferenciadas.
São fatores, sem dúvida, estimulados pela atuação dos novos negócios em ambientes que convidem a criatividade e a trabalhar com mais qualidade de vida. Uma demanda também percebida pelo mercado imobiliário que está ligado em oferecer empreendimentos capazes de suprir essas necessidades.
O Case Black Office Class
Em Florianópolis, a Lumis Construtora e Urbanismo aposta no surgimento de um empreendimento comercial que representa uma nova classe, na região da capital catarinense. A grande inspiração das modernas salas funcionais presentes no empreendimento, são as grandes capitais do mundo.
No Black Office Class, design diferenciado e alto padrão construtivo, se aliam a uma localização super estratégica para agregar valor aos novos negócios. É um mix para atender o importante polo de inovação que gira em torno de Florianópolis, um dos destaques nacionais em tecnologia.
“Além de contarmos com infraestrutura de cabeamento especial para empresas das áreas de publicidade e tecnologia da informação, o empreendimento tem diferenciais super importantes para esses negócios com perfil criativo e disruptivo. Temos, por exemplo, salas de descompressão, que são super importantes para quem passa muitas horas diante do computador”, destaca a gerente de marketing do Grupo Lumis.
Daniela Gauland fala, ainda, da presença de áreas funcionais no ático. Elas proporcionam uma interessante perspectiva de lazer, integração e trabalho, por conta da viabilidade de realização de eventos de diferentes portes.
Espaços como sala de relaxamento e auditório, que tem puff e cadeiras também podendo ser usado para confraternizações e encontros mais descontraídos, estão entre os diferenciais. Isso tudo além de suporte da copa coletiva e de uma snack machine que promete fazer sucesso.
Lojas âncora serão outra novidade
Outro ponto alto do perfil inovador para o mercado de empreendimentos comerciais vem com as lojas térreas do Black Office Class. A gerente de marketing do Grupo Lumis conta que, para essa galeria, está sendo desenvolvida uma estratégia baseada na presença de lojas âncora.
“Queremos agregar serviços como academia, cafés, restaurantes e lojas de produtos naturais, por exemplo. Com isso, a ideia é ter um mix que atenda o prédio e a região, tornando ainda mais fácil a vida de quem vive no Estreito, que é uma área reconhecida por oferecer comércio e serviços bastante qualificados. Além disso, o bairro, que é o primeiro da área continental, está muito próximo dos centros de Florianópolis e São José e também do aeroporto”, afirma Daniela Gauland.
De acordo com ela, o plano é que o projeto de ocupação das lojas térreas esteja concluído em novembro, com condições especiais de parceria para as marcas que vão se agregar ao Black Office Class. Os espaços serão locados e a Lumis Construtora e Urbanismo já analisa quais os players a agregar, de forma a trazer para o empreendimento marcas qualificadas, criando uma estrutura de serviços e atendimento diferenciada, na região do Black Office Class.
As obras do empreendimento já estão em andamento e a entrega é prevista para o segundo semestre de 2020.