spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Novo técnico do Figueirense comanda treino no dia da apresentação

EsportesNovo técnico do Figueirense comanda treino no dia da apresentação
spot_img
spot_img

Compartilhe

Nesta segunda-feira ,19, o Figueirense apresentou de forma oficial o técnico Vinícius Eutrópio, na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O treinador chega para assumir o posto deixado por Adilson Batista após derrota para o lanterna da Série B, ABC, em Natal, no último sábado, 17.  

No dia da apresentação o novo treinador já comandou um treino de uma hora, onde foi oficialmente apresentado ao elenco alvinegro. 

Natural de Mutum (MG), Vinícius Eutrópio de 47 anos começou a sua carreira de técnico na temporada 2009. O profissional era auxiliar de Carlos Alberto Parreira no Fluminense e assumiu a equipe após o tetracampeão mundial deixar o clube carioca. A partir deste ano, Eutrópio seguiu a sua própria carreira de treinador e dirigiu outras equipes do futebol nacional como o Ituano (2009), o Grêmio Barueri (2010). O treinador participou também da Copa do Mundo da África do Sul de 2010 quando era assistente técnico da seleção anfitriã que também era comandada por Parreira.

Na sequência de sua trajetória pelo futebol internacional, Vinícius Eutrópio acumulou ainda mais experiência quando chegou a Portugal e dirigiu o Estoril Praia durante duas temporadas participando inclusive da campanha que deu o título da segunda divisão portuguesa para a equipe de Estoril.

No seu retorno ao Brasil na temporada 2012, o treinador passou ainda pelo Grêmio Barueri, o Duque de Caxias e pelo América Mineiro. Já no início deste ano, comandou o ASA de Arapiraca (AL), por um pequeno período.

Carreira como jogador

Ex-jogador do Figueirense como jogador profissional, Vinícius Eutrópio é um conhecedor do clube. Com a camisa o alvinegra, o ex-volante disputou 89 partidas oficiais entre os anos de 1996 e 1998 e foi dirigido por grandes técnicos que marcaram história no clube como Lauro Búrigo. Após encerrar a carreira de jogador, o jogador continuou trabalhando no futebol exercendo diferentes funções fora das quatro linhas. No Atlético Paranaense atuou como coordenador de futebol até se transferir para o Fluminense exercendo a mesma função. A partir do ano de 2009, voltou a trabalhar como treinador e vive a partir de hoje mais um grande desafio na sua carreira dirigindo o Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série B 2013.