fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Novo restaurante na rota gastronômica de Florianópolis

18.05.2021

Novo restaurante na rota gastronômica de Florianópolis

18.05.2021
Novo restaurante na rota gastronômica de Florianópolis
Foto: divulgação

 

Osli Restaurante homenageia um dos grandes empresários da região e traz para o público um conceito minimalista da culinária contemporânea.

 

A esquina mais charmosa de Florianópolis, que abriga o WK Design Hotel, entra também na seleta rota gastronômica do Centro da capital catarinense com a inauguração do Osli Restaurante, anexo ao hotel. Em proposta intimista e minimalista, trazendo os destaques da culinária contemporânea, com uma mescla da cultura açoriana e um menu desenvolvido utilizando produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa e tudo que há de mais conceituado no segmento. No comando do restaurante, o renomado chef Felipe Silva. 

 

O gerente geral, Miler Bairros, destaca que a escolha do chef foi pensando em uma gastronomia contemporânea sem perder a regionalidade de Florianópolis. "Portanto, um dos pré-requisitos foi o chef estar atuando na região, Felipe Silva sempre atuou e é natural de Santa Catarina, nada melhor do que isso para entender o cliente, o frescor dos insumos, produtores e produtos. A expertise neste tipo de gastronomia e hotelaria também foram grandes diferenciais", pontuou. 

 

Formado em Gastronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina em 2009, atuando a mais de 10 anos como chef de cozinha, Felipe Silva aprofundou seus estudos na área da cozinha italiana durante o período que estagiou na região de Veneto, na Itália, onde teve os primeiros contatos com a alta gastronômica nos serviços de hotelaria. De volta ao Brasil, cursou MBA em Gestão em Gastronomia, Qualidade, Produtividade e Serviço e trabalhou na cozinha de algumas das principais redes hoteleiras do país. No currículo, diversos cursos e whorkshops no ramo da gastronomia e eventos, incluindo cursos na conceituada Le Cordon Blue, em Paris. Em 2018, seguindo a tendência na gastronomia e da preocupação com a inclusão alimentar e a produção de alimentos saudáveis, formou-se em NaturalChef, pela escola NaturalChef Brasil, assumindo o comando da cozinha da escola em 2018 como Chef de Cozinha, professor e Coordenador Gastronômico do curso. Agora, assume a cozinha do WK Design Hotel trazendo toda sua bagagem e conceituando o restaurante como contemporâneo. 

 

Osli Restaurante: uma homenagem 

 

Projetado para figurar como um dos principais eixos gastronômicos da cidade, o Osli Restaurante traz em seu nome uma homenagem a um dos mais importantes empresários de Santa Catarina, Walter Osli Koerich. Pela sinergia do local com a cultura e o povo ilhéu, os empreendedores foram em busca de um nome que também representasse a imponência e o amor pela cidade. Assim, do sobrenome do empresário, nasceu a marca que irá projetar a gastronomia de Florianópolis. 

"O Osli Restaurante faz parte de um sonho do empresário Walter Osli Koerich, um dos grandes visionários do mercado da construção civil e com forte atuação na responsabilidade social, em Santa Catarina. Quase 40 anos depois da aquisição do terreno, a família Koerich realizou um sonho e entregou à cidade um hotel upscale, o WK Design Hotel. Agora, com a inauguração do restaurante que atenderá toda a sociedade, nada mais justo do que referendá-lo", destaca o empresário Waltinho Silva Koerich. 

 

Diferenciais do menu 

 

"Assumi o Osli Restaurante com um propósito muito forte de mostrar uma gastronomia contemporânea, utilizando de produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa, sustentada por três pilares: saudável, saboroso e surpreendente", destaca. Felipe Silva explica um pouco mais sobre os diferenciais do cardápio: "Quando criei o menu do Osli busquei surpreender os clientes repaginando molhos clássicos, os saborizando com alguns ingredientes sazonais e regionais, como por exemplo o clássico molho Barbecue que no menu é contemplado com uma deliciosa geleia de araçá. Um outro exemplo é nosso mais cobiçado petit gateau com farinha de amêndoas e um cremoso recheio de butiá com sorvete de cachaça orgânica, produzido em nossa cozinha. Tivemos a ousadia de unir o clássico com pratos inusitados e autorais", destaca o chef. 

Dentre os produtos que o Osli Restaurante irá apresentar ao público, estão produtos artesanais da Serra Catarinense, como truta defumada, iogurtes e queijos de ovelha, queijos curados da Serra da Canastra e do Sul de Minas Gerais. 

 

Sobre a inauguração 

 

A inauguração do Osli Restaurante está marcada para 20 de maio. O restaurante terá operação para almoço das 12h às 15h, contando também com menu almoço e, para jantar, das 19h às 22h.  

 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Positano Diamond Bar promove jantar romântico à luz de velas com cardápio temático exclusivo

02.06.2021

Positano Diamond Bar promove jantar romântico à luz de velas com cardápio temático exclusivo

Osli Restaurante, anexo ao WK Design Hotel, apresenta novo chef

28.05.2021

Osli Restaurante, anexo ao WK Design Hotel, apresenta novo chef

Acqua e Donna participam do festival Brasil Sabor da Abrasel

26.05.2021

Acqua e Donna participam do festival Brasil Sabor da Abrasel

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.