fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Novo decreto permite o funcionamento de shoppings, galerias e centros comerciais na Capital

01.07.2020

Novo decreto permite o funcionamento de shoppings, galerias e centros comerciais na Capital

01.07.2020
Novo decreto permite o funcionamento de shoppings, galerias e centros comerciais na Capital
Foto:

O Sindilojas de Florianópolis e Região apoia a brilhante iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, que passa a oferecer ferramenta de rastreamento de casos positivos de COVID-19, sem custos para os estabelecimentos participantes e seus usuários.

"Ideias inovadoras como essa nos permite enfrentar com mais segurança a pandemia da COVID-19 e, assim, também garantir a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos", afirma Paulino de Melo Wagner, Presidente do Sindilojas.

Confira o que diz o novo protocolo sanitário para funcionamento de shoppings, galerias e centros comerciais

A Prefeitura da Capital publicou em 29/06/2020 o Decreto nº 21.691/2020, que define novo protocolo sanitário para o funcionamento de shoppings, galerias e centros comerciais, válido a partir desta terça-feira (30). Dentre as novas medidas, passa a ser exigida a utilização, pelas empresas, de mecanismo que possibilitará o rastreamento de contatos de casos positivos de Covid-19.

De acordo com a nova normativa, caberá aos estabelecimentos localizados em shoppings, galerias e centros comerciais, dentre outras medidas sanitárias, “disponibilizar e incentivar o check-in por QR Code na entrada das lojas”.

Para tanto, as empresas deverão utilizar um sistema para emissão do QR Code para realização dos check-in e check-outs, a que se refere este Decreto, que será disponibilizado gratuitamente por intermédio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, cabendo aos estabelecimentos mencionados apenas a impressão colorida em boa qualidade da imagem, impreterivelmente.

A Plataforma de Rastreamento de Contatos COVID-19 chama-se Smart Tracking e deve ser acessada através do site https://smarttourbrasil.com.br/smart-tracking

De acordo com o site da plataforma:

“Smart Tracking é um sistema de rastreio que não viola a liberdade individual e plenamente adequado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Sem custos aos estabelecimentos participantes nem aos seus usuários.

O acesso ao banco de dados gerado é EXCLUSIVAMENTE realizado pelas Autoridades de Saúde”.

“Como funciona:

1- Estabelecimento comercial realiza cadastro na plataforma, imprime o QR Code gerado e o deixa à vista do cliente.

2- Cliente lê o QR code acionando a câmera do smarphone, realiza o primeiro cadastro e depois apenas faz o check-in pelos estabelecimentos por onde passar.

3- Autoridades de Saúde realizam o rastreio de locais e pessoas com quem os pacientes testados positivo para Covid-19 tiveram contato até os 15 dias anteriores ao diagnóstico da doença.

4- Estabelecimentos e usuários cadastrados recebem o aviso por e-mail ou SMS caso tenham sido identificados no rastreio.

Simples Assim!

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Fat Bike Floripa abre a primeira loja física no MULTI Open Shopping

18.09.2020

Fat Bike Floripa abre a primeira loja física no MULTI Open Shopping

Floripa Shopping será pioneiro na oferta de entrega expressa em parceria com Delivery Center

17.09.2020

Floripa Shopping será pioneiro na oferta de entrega expressa em parceria com Delivery Center

Impacto nos pequenos negócios durante a pandemia é maior para as mulheres empreendedoras do que para os homens

17.09.2020

Impacto nos pequenos negócios durante a pandemia é maior para as mulheres empreendedoras do que para os homens

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.