fique por dentro de floripa

- Geral - Nova rota! Florianópolis estreia voo para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

30.10.2020

Nova rota! Florianópolis estreia voo para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

30.10.2020
Nova rota! Florianópolis estreia voo para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (dia 30), o Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) recebeu o primeiro voo da nova rota regular, que conecta a capital catarinense e o Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro. 

 

A rota será operada pela Gol 4 vezes por semana em novembro. A partir de dezembro, serão 6 frequências semanais, com continuidade depois da temporada de verão, ao longo de 2021. É a primeira vez que Florianópolis tem um voo regular para o Aeroporto Santos Dumont. Antes, a ligação direta com o terminal central do Rio de Janeiro ocorria só durante a temporada. 

 

O Boeing 737-800 da Gol foi recebido com water salute, o tradicional batismo da aviação para novas rotas ou novas cias aéreas. Os passageiros também foram surpreendidos no desembarque, com direito a bossa nova ao som ambiente e souvenirs de Boas-Vindas na esteira de bagagem.

 

“Conectar Florianópolis ao Santos Dumont, de maneira regular, sempre foi um dos nossos objetivos. O Santos Dumont é um aeroporto central no Rio, acesso rápido aos bairros mais procurados pelos visitantes, como Leblon, Ipanema e Copacabana. Além, é claro, de atender ao passageiro de negócios - é como Congonhas em São Paulo. Nossos estudos apontam que temos demanda suficiente para sustentar rotas para o Galeão e Santos Dumont, elas se complementam” analisa Ricardo Gesse, CEO dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé.

 

Itinerário nova rota

Ida: FLN-SDU 06:30 08:00

Volta: SDU-FLN 21:30 23:00

 

Malha aérea de novembro

 

O movimento no aeroporto de Florianópolis em novembro deve registrar crescimento de 34% no número de voos na comparação com outubro 2020 e recuperação de 60% da malha aérea operada em novembro de 2019.  Além dos voos para Santos Dumont, confira abaixo outros destaques do mês no Aeroporto Internacional de Florianópolis:

Confins - Belo Horizonte: rota voltou a ser operada nesta sexta (30) e terá 6 frequências semanais em novembro, com a Azul

Chapecó e Porto Alegre: aumento do número de voos pela Azul

Congonhas (SP): A Latam retorna com a rota CGH regularmente.

Galeão e Guarulhos: rotas terão operações extras da Gol e Latam

O Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a estar conectado diretamente com 9 aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Belo Horizonte - Confins, em Minas Gerais; RIOgaleão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó.

Protocolos de segurança

A Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, reforça que segue com o cumprimento rígido de todas os protocolos sanitários, além da adoção de medidas adicionais para prevenção e combate ao coronavírus em todos os ambientes do aeroporto. Por todas as iniciativas, o aeroporto recebeu o selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial do Turismo e baseado nas práticas recomendadas pela OMS.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Abrasel: Toque de recolher pune os catarinenses pelo previsível aumento do contágio devido à campanha eleitoral

03.12.2020

Abrasel: Toque de recolher pune os catarinenses pelo previsível aumento do contágio devido à campanha eleitoral

Aeroporto de Florianópolis estreia nova rota regular com a Azul

02.12.2020

Aeroporto de Florianópolis estreia nova rota regular com a Azul

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

30.11.2020

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.