spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Novo presidente da OAB/SC toma posse e fala em ‘limpar a corrupção’

EventosNovo presidente da OAB/SC toma posse e fala em 'limpar a corrupção'
spot_img
spot_img

Compartilhe

Tomou posse  na noite desta quinta-feira, 25, em evento em Florianópolis, a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC). O advogado Paulo Marcondes Brincas foi empossado na presidência, função assumida anteriormente por Tullo Cavallazzi Filho, eleito para integrar o Conselho Federal da entidade.

Além de Brincas, integram a nova diretoria os advogados Luiz Mário Bratti (vice), Maurício Voos (secretário-geral), Cláudia Prudêncio (secretária adjunta) e Rafael de Assis Horn (diretor tesoureiro). Também foram empossados conselheiros estaduais, diretores da Caixa de Assistência de Advogados (CAASC) e os presidentes das 44 subseções.

O presidente empossado enfatizou que o ano será difícil, mas também será o momento de unir forças para o enfrentamento das crises. “Os ideais republicanos devem prevalecer nesse momento, além de limpar a corrupção, reconstruir a normalidade republicana e democrática e vencer as dificuldades”, disse.

As eleições foram realizadas no dia 16 de novembro de 2015 com o resultado de 12.821 votos para a chapa 81, contra 6.456 da chapa 82. Eleito com quase 70% dos votos dos advogados, Paulo Brincas terá como principais desafios apoiar o Estado na construção de um novo modelo de assistência judiciária, incrementar as ações de fiscalização e defesa das prerrogativas profissionais e ampliar a presença da entidade na agenda dos catarinenses.

 Paulo Brincas é especialista em Direito Comercial e mestre em Direito Empresarial. Professor da UFSC por mais de dez anos. Na OAB/SC, ocupou diversos cargos de direção, coordenou a Comissão Nacional do Jovem Advogado e presidiu a CAASC.

O governador do Estado, Raimundo Colombo, participou do evento. Também participaram do ato o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Pacheco Prates Lamachia; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcus Antonio Luiz da Silva, entre outras autoridades.