A nova diretoria da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc) toma posse neste sábado (4), na sede da Ampe Blumenau – Rua Humberto de Campos, 245. A presidente reeleita Rosi Dedekind, terá mais dois anos de mandato. Entre as prioridades, estão políticas públicas que melhorem ainda mais a desburocratização e promovam o crédito mais barato, além do cumprimento da Constituição Federal quando determina o tratamento favorecido e diferenciado para o segmento.
A programação prevê, às 9h15, a apresentação do Programa Associativismo 4.0, feita pelo presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni. Às 11h está marcada a posse da Nova Diretoria Executiva da Fampesc e do Conselho Deliberativo – Gestão 2023-2025.
Os pequenos negócios representam 99% de todas as empresas do Brasil, são responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto e pela criação de 72% dos empregos no país durante o primeiro semestre de 2022. Em nível nacional, a Fampesc destaca a necessidade urgente do aumento do limite do Simples Nacional.
Em Santa Catarina, a Fampesc defende, entre outros pontos, a ampliação do Programa Juro Zero Estadual para as micro e pequenas empresas, a preferência pelos pequenos negócios nas compras públicas e a reativação do Fórum Estadual Permanente das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte e dos MEIs.
Nova Diretoria
Presidente: Rosi Dedekind
Primeiro vice-presidente: Pedro Gilmar Fank
Segundo vice-presidente: Odelir Neves
Diretora administrativa e Programa de Núcleos Setoriais: Karoline dos Santos
Diretor financeiro: Paulo Renato Oliveira Santos
Diretor de comunicação: Daniel Moreira
Diretor de produtos e serviços: Filipe José Costa
Diretor operacional: Thiago Pamplona da Silva Muller
Diretor de inovação: Layonn Volpato