Greve no Transporte Público prejudica toda a população da grande Florianópolis
A CDL de Florianópolis tem acompanhado de perto as negociações entre empregadores e trabalhadores do transporte coletivo, municipal e intermunicipal, que decidiram pela greve a partir da 0h, de quarta-feira (8), em todo o sistema da Capital, com a interveniência do poder público.
Apesar das negociações ainda estarem ocorrendo, a Entidade clama para que a população não seja refém de mais uma paralisação, que impede o direito constitucional de ir e vir. Uma greve em meio ao período pós-pandêmico é no mínimo inoportuna, visto que põe em risco todo um cenário social que está se reerguendo após dois longos anos de pandemia.
O momento é de retomada econômica em todos os setores e, principalmente, a classe trabalhadora não suportará mais qualquer aumento de tarifas que poderão ser reajustadas em virtude do aumento de salários e benefícios solicitados pela categoria.
A CDL espera, que o bom senso prevaleça e que o SINTRATURB repense sua postura para que não se caracterize como uma paralização oportunista novamente, decidindo assim, o melhor para a sociedade.
Diretoria
CDL de Florianópolis
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis