É batuque, harmonia e muita melodia: mistura de jazz com percussões, a noite do “AfroJAZZ” segue comandando as quartas-feiras da “Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes”. Nesta semana, partir das 22 horas, acontece mais uma edição do encontro idealizado pelo guitarrista Leandro Fortes e saxofonista Maycon de Souza, o qual conta com Rafael Calegari no baixo, Rodrigo Campos, Alexandre da Maria e André FM na percussão.
Quem compareceu as primeiras noites do “AfroJAZZ” experimentou um pouco de tudo: Luiz Gonzaga, Jaco Pastorius, Vinícius de Morais e Baden Powell, Mongo Santamaría, Freddie Hubbard, entre outros. De acordo com Maycon de Souza, a intenção é por o público para dançar – quebrar com a ideia de mera contemplação da música instrumental. “Além da mistura de referências musicais de matriz africana, a substituição da bateria pelos percussionistas dá um tom diferenciado”, ressalta o saxofonista.
Mais uma vez a apresentação foi premiada com intervenções das dançarinas da dança afro – momento de união que sintetiza um pouco do que o as artes africanas podem oferecer. Tons da África, em especial Guiné-Bissau, Angola, estão misturadas ao forró, ijexá, salsa, festejo, entre outros. Vale a pedida tanto pela qualidade, quanto pela experiência musical.
Evento:
AfroJazz
Todas as quarta-feiras
22 horas
R$ 10,00
Casa de Noca (Avenida Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição)
Informações: (48) 99276-3755 – www.casadenocafloripa.com