Atualizada às 10h30 de terça-feira, 6/2.
A noite desta segunda-feira, 5, foi movimentada na região continental de Florianópolis e também nas proximidades da divisa entre a Capital e São José.
Criminosos colocaram fogo em um carro embaixo do viaduto da Comunidade Chico Mendes, na região popularmente conhecida como "faixa de gaza", na divisa entre Florianópolis e São José. De acordo com testemunhas, os criminosos mandaram o motorista descer, pegaram seus pertences e colocaram fogo no carro.
Já na via expressa, por volta das 22h, nas proximidades da loja da Toyota, poucos quilometros antes da ponte de acesso à Ilha, um tiroteio foi registrado e o trânsito ficou parado no local formando uma longa fila para quem queria chegar na capital catarinense.
ATUALIZAÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 6
Sobre a ocorrência na via expressa, por volta das 22h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) se manifestou nesta terça-feira, 5, afirmando que o que houve foi um "arrastão", feito por cinco homens que fizeram uma barricada na pista.
Confira as informações repassadas ao DeOlhoNaIlha pela PMSC:
"No dia 05/02/2018, por volta das 22h00, BR 282, Via Expressa, bairro Capoeiras, no município de Florianópolis, em frente à Toyota, cerca de 5 indivíduos, a pé e armados, da Vila Aparecida, fizeram barricadas com geladeira e outros objetos, sobre faixa de rolamento da rodovia, fazendo um “arrastão”, roubando os ocupantes dos veículos que por ali transitavam. A GU da PRF chegou ao local antes das GUPM da RP e confirmou os disparos de arma de fogo realizados pelos indivíduos armados, que se evadiram antes da chegada das GUPM e não foram mais localizados. Ocorrência de protocolo nº 3505231."