Maior corrida noturna do Sul do País tem inscritos de 5 países em provas de 3,5 km, 6 km, 10 km e 15 km pela Praia do Santinho – Fotos: Night Run Costão do Santinho/Divulgação
Florianópolis, 7 de fevereiro de 2023 – Luzes, cores e 2 mil corredores vão mudar o cenário noturno de praias do norte de Florianópolis neste sábado (11). A Praia do Santinho é o ponto de partida para atletas que participam da Night Run Costão do Santinho, a maior corrida noturna do Sul do Brasil. A 12ª edição do evento esportivo terá a participação de atletas de 5 diferentes países, que encaram os percursos de 3,5 km, 6 km, 10 km e 15 km, que incluem também a Praia dos Ingleses. As inscrições estão esgotadas.
Como já é tradição ao longo dos anos, a largada da Night Run Costão do Santinho será em frente ao resort, nas areias da Praia do Santinho. A grande queima de fogos, às 21h, anuncia o começo da prova para os mais de 2 mil participantes. Inclusive para as distâncias de 3,5 km e 15 km, novidades da edição 2023 do evento esportivo que abre o calendário de provas de muitos atletas de Santa Catarina. Além de catarinenses, estão participantes de 15 estados brasileiros e de outros quatro países: Argentina, Chile, Reino Unido e Uruguai.
“Desde a consolidação do evento, anos atrás, o número de participantes de fora da Grande Florianópolis cresce a cada edição. Nesta teremos o maior número de países. A Night Run Costão do Santinho é uma atração da cidade no fim de semana em que é realizado e, por isso, tem cativado turistas que aproveitam a estadia em Florianópolis para participar da maior corrida de praia do Brasil”, relaciona Eduardo Marcondes de Mattos, idealizador do evento e proprietário da Ponto Eventos.
A partir dos primeiros metros as praias do Santinho e Ingleses estarão iluminadas com a passagem dos atletas. O kit do participante inclui uma headlamp (lanterna de cabeça), que ajuda os participantes ao longo de seus percursos. Bem ao estilo da edição de 2023: “Viva Las Vegas”. As atrações musicais após a linha de chegada estão confirmadas e reforçam a temática da Night Run Costão do Santinho. Danielvis vai cantar canções de Elvis Presley, enquanto a DJ Lu Soares será a responsável por animar o pós-prova com um clima de Las Vegas moderna. Os músicos são alguns dos atrativos na arena montada nas areias da praia, em frente ao resort Costão do Santinho. O espaço terá também food trucks e distribuição de produtos dos patrocinadores após as corridas.
Retirada de kit e programação
A entrega de kit-atleta marca o início da programação da Night Run Costão do Santinho 2023. Os atletas inscritos fazem a retirada dos seus kits na Decathlon da SC-401 (no bairro Saco Grande). A entrega ocorre no interior da loja das 12h às 22h na sexta-feira (10) e das 10h às 14h no sábado (11) – não há retirada de kit no Santinho.
Além do número de peito, os atletas vão encontrar na sacola que integra o kit uma camiseta regata, produzida pela Areia Bronze em tecido 100% poliamida, e a headlamp (lanterna), que voltou ao kit. Utilizado em edições passadas, o item está mais leve e confortável. Ainda que as praias do Santinho e Ingleses sejam iluminadas, a lanterna de cabeça ajuda os corredores a visualizarem o percurso e, ainda, iluminam a prova.
A abertura da programação na arena, nas areias da Praia do Santinho, será às 19h. A partir das 20h será realizada a Kids Run, a corrida de crianças de 3 a 13 anos, com distâncias conforme a idade. A largada para provas de 3,5 km, 6 km, 10 km e 15 km será às 21h. À medida que os primeiros corredores cruzarem a linha de chegada, começa a programação musical na arena. A noite ainda conta com a premiação nas quatro distâncias, com troféus e brindes de patrocinadores do primeiro ao quinto colocados no geral, masculino e feminino.
A Night Run Costão do Santinho 2023 é apresentada pela Areia Bronze e conta com o patrocínio de Decathlon, UGF Cardio, DVA RAM e Cerveja 048. A maior corrida noturna do Sul do Brasil tem o apoio de mídia da Sinergy, Master Brasil, Publicar, Kallas, InfoTV e Rádio Magia, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e da ABRACEO, e apoio do Costão do Santinho, Coltex, Unimed, SUQ, Wickbold, Milli, Supermercados Imperatriz, Kero Coco, Sorvegano by Selfsy, Vitao, Polenghi, Gelo Brasil, Água Santa Rita e Cantu. A organização é da Ponto Eventos.