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Florianópolis, 31 janeiro 2025

Nascida em Florianópolis, Pixeon apresenta novidades de sua plataforma de IA no Healthcare Innovation Show 2019

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Pixeon (https://www.pixeon.com/) – uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde – apresentará as novidades de sua plataforma de inteligência artificial na edição 2019 do Healthcare Innovation Show (HIS), principal evento do gênero no país. Realizado na capital paulista nos dias 18 e 19 de setembro, o HIS trará mais de 200 palestrantes, que pretendem elencar o que de mais inovador existe no segmento para demonstrar que, quando se trata da saúde, a constante atualização faz toda a diferença. 

No evento, a Pixeon compartilhará com os mais de 3 mil participantes os avanços conquistados desde o lançamento do protótipo da PICS (Pixeon Inteligência Clínica da Saúde), realizado na última feira Hospitalar – uma das maiores do setor no Brasil. A Pixeon nasceu em Florianópolis e hoje atua nacionalmente, com mais de 2 mil clientes em todo o país. Figurando como líder nacional em software de gestão para hospitais, clínicas e laboratórios, empresa mantém escritórios em Florianópolis, São Caetano do Sul e Salvador.

A plataforma, embora ainda em fase de desenvolvimento. tem sua inteligência artificial alimentada por ferramentas que envolvem o processamento de linguagem natural (PLN) e machine learning. Com isso, ela já é capaz de analisar e cruzar dados, reconhecer padrões, analisar probabilidades e, por fim, sugerir diagnósticos, protocolos e prescrições. Tudo com o objetivo de apoiar e empoderar cada vez mais o profissional da saúde. 

“O nosso objetivo é consolidar uma plataforma única que funcione como um  avançado núcleo gerador e centralizador de informações, capaz de auxiliar profissionais de saúde em geral e ao mesmo tempo acompanhar o paciente, independentemente da unidade na qual ele é atendido”, comenta o CEO da Pixeon, Armando Buchina. A plataforma será integrada e atualizada em tempo real para todas as unidades que utilizem o sistema, evitando que haja perda de informações e queda na qualidade do atendimento do paciente por questões como troca de equipe ou atendimento em uma unidade diferente da sua habitual. 

“Também está previsto no escopo da PICS computar e analisar dados de sintomas, exames, possibilidades de diagnóstico e monitoramento de sinais vitais, a fim de detectar com maior precisão possíveis desvios de padrão de cada paciente, alertando as equipes quando for necessário e auxiliando os profissionais no momento do diagnóstico. A PICS se comunicará com as pessoas por diversos canais de conversação, como voice-live, whatsapp, robot chat, etc, sempre com objetivo de entregar insights de informações com esta interatividade homem-máquina fácil e natural. ”, complementa.

Com todas essas funções, o sistema será capaz de diminuir a variabilidade de diagnósticos em casos similares, e reduzir, dentre outras coisas, a incidência de erros humanos. 

“Com os devidos cuidados à segurança da informação e atenção à jornada do paciente, essa solução pode ser o que o setor da saúde estava esperando para transcender sua função mais corretiva ou paliativa para uma verdadeira e eficiente medicina preventiva, capaz de aumentar exponencialmente a expectativa de vida dos pacientes”, finaliza Buchina.