spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

MV Bill estará nesta quinta-feira no novo El Divino Lounge

VariedadesMV Bill estará nesta quinta-feira no novo El Divino Lounge
spot_img
spot_img

Compartilhe

No mês de setembro, o rapper esteve em Florianópolis, no mesmo espaço, e garantiu lotação total da casa

Amanhã, quinta-feira, dia 05 de novembro, MV Bill (mvbill.com.br / myspace.com/mvbill) estará de volta ao El Divino Lounge (Av. Beiramar Norte, em frente ao trapiche), na festa Hip Hop Chic. Além do sucesso como rapper, MV Bill tem uma forte atuação social na Cidade de Deus e é o autor do livro Falcão – Meninos do Tráfico. O warm up da festa será com os Dj Tony Chapa Preta e Leo do Oculto. A casa terá abertura do pátio às 20h com funcionamento da boate a partir das 23h.

MV Bill

Alex Pereira Barbosa, 35 anos, nasceu na comunidade da Cidade de Deus, zona oeste carioca, onde mora até hoje. O apelido MV, Mensageiro da Verdade, surgiu quando algumas senhoras da comunidade, viram como o rapper relata o real cotidiano da Cidade de Deus.

Sua relação com o movimento Hip Hop começou em 84, ao assistir o filme Collors – As cores da Violência, de Spyke Lee. A partir disso passou a ter o rap como fonte de sobrevivência. Lançou 4 discos: Mandando Fechado (1998), Traficando Informação (1999), Declaração de Guerra (2002) e Falcão – o bagulho é doido (2006).

Em 2007, lançou um DVD Despacho Urbano, onde reuniu a clássica formação, baixo, bateria, guitarras, além de um trio de metais, sua irmã Kmila e DJ Tony nos vocais. No DVD são apresentadas antigas e novas músicas do rapper num formato mais rock. Este é o formato de suas apresentações atuais.

O Hip Hop se tornou um movimento de militância para MV Bill. É um dos fundadores da ONG Central Única das Favelas, a CUFA, que através do conceito do movimento Hip Hop busca elevar a auto-estima nas comunidades, por meio de projetos sociais e culturais. Atualmente é o responsável pela base da CUFA na Cidade de Deus.

Ele já recebeu diversos prêmios devido ao seu trabalho musical e sua militância no movimento Hip Hop:
* Troféu Griô – Revelação (1999)
* DJ TR – Revelação – Realização Jurema Batista (1999)
* Prêmio Hutúz: (2000) – Melhor Álbum, Melhor Música, Personalidade do Ano e Melhor Clipe
* Prêmio Hutúz: (2001) – Melhor Música: “Só Mais Um Maluco”, Melhor Clipe: “Soldado do Morro”
* DJ Sound Awards – Destaque Rap Nacional (2001)
* VMB (Video Music Brasil) – Melhor Clipe: “Soldado do Morro” – categoria rap – MTV (2001)
* Prêmio Hutúz (2002) – Melhor Vídeo
* GRBC Coroado (2003)
* Prêmio Unesco (Barcelona) (2004)
* Prêmio Unesco Juventude (2004)
* Prêmio Orilaxé (Grupo Cultural AfroReggae) – contribuição para o desenvolvimento sócio-cultural no Rio de Janeiro (2004)
* Programa Ação (TV Globo) – Projetos Sociais (2005)
* Prêmio do Ministério da Justiça – Categoria Direitos Humanos (2005)
* Prêmio Wladimir Herzog (Prêmio dos jornalistas brasileiros) (2006)
* Destaque programa exibido na TV: “Falcão – meninos do tráfico” (leitores Globo Online) (2006)
* Prêmio CNBB – Bispos do Brasil – Categoria Especial (2006)
* Troféu Raça Negra – Afrobras (2006)
* Rei da Espanha (Madrid) – melhor programa jornalístico (categoria TV): “Falcão – meninos do tráfico” (2007)
* Festival de Cinema de Milão (Itália) – melhor documentário: “Falcão – meninos e o tráfico” (2008)

Fora do Brasil, já se apresentou na Dinamarca (2002), Miami (2003), Espanha (2004), França (2005), Inglaterra (2005), Estados Unidos (2007)

Literatura

Com Celso Athayde e o cientista político Luiz Eduardo Soares, MV Bill escreveu sua primeira obra, Cabeça de Porco, publicado em 2005. Ainda com Celso Athayde, lançou em 2006, Falcão – meninos do tráfico, trabalho feito inicialmente no formato documentário e de grande repercussão na mídia nacional e internacional.

Em julho deste mesmo ano lançou seu terceiro livro, Falcão – mulheres e o tráfico. A partir das pesquisas realizadas junto aos meninos envolvidos no tráfico de drogas, MV Bill e Celso Athayde descobriram que a vida desses “falcões” estava visceralmente ligada à trajetória de suas mães, filhas, irmãs, amigas, esposas ou namoradas.

Ingressos

Ingressos já estão sendo vendidos no escritório El Divino Lounge, na loja Zero Zero (Lagoa da Conceição) e no site www.nosvamos.com.br: feminino R$ 20,00 e masculino R$ 40,00.
Os valores acima estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Informações

Mais informações e reservas pelo telefone 48 3225.1266 ou pelo email recepcao@eldivinobrasil.com.br