spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Musical sobre Cássia Eller terá três apresentações no fim de semana em Florianópolis

VariedadesMusical sobre Cássia Eller terá três apresentações no fim de semana em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Teatro Pedro Ivo, na Capital, recebe neste fim de semana três sessões do espetáculo "Cássia Eller – o Musical". A direção é de João Fonseca e Vinicius Arneiro, com texto de Patrícia Andrade, idealização de Gustavo Nunes e produção da Turbilhão de Ideias Entretenimento. As sessões acontecem neste sábado em dois horários, às 16h e às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 80, para a sessão das 16h de sábado, e, a partir de R$ 120, para as outras apresentações. A compra pode ser feita na bilheteria do teatro (Rod. SC-401) ou pela internet.

Fenômeno da cena teatral em 2014, o espetáculo estreou no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, passou por Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Brasília, Recife e Vitória assistido por mais de 60 mil pessoas.

O papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições. No primeiro dia do Rock In Rio 2015, ela se apresentou no tributo à Cássia Eller, impressionando nada menos que 80 mil pessoas presentes e levando muitas às lágrimas.

O elenco também é formado pelo ator catarinense Emerson Espíndola – que é de Balneário Camboriú e interpreta o cantor e compósitor Nando Reis -, Yana Sardenberg, Evelyn Castro, Jana Figarella, Jandir Ferrari, Thainá Gallo e Juliane Bodini.

O texto de Patrícia Andrade flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical – dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional – sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão.

A banda é formada por Felipe Caneca (pianista), Pedro Coelho (baixista), Diogo Viola (guitarrista), Mauricio Braga (baterista) e Fernando Caneca (violonista). A ficha técnica do espetáculo completa-se com os figurinos de Marília Carneiro e Lydia Quintaes, iluminação de Maneco Quinderé, cenários de Nello Marrese e Natália Lana e direção de movimento de Márcia Rubin.