Atividade faz parte do Projeto Agenda Cultural 2009.
O Projeto Agenda Cultural 2009 do Museu Victor Meirelles promoverá, no dia 30 de outubro, 18h30min, um debate sobre a relação entre arte contemporânea e o cinema. O evento contará com a presença da cineasta Gisella Callas e do artista José Spaniol.
Antes do debate, será exibido o filme “A Margem da Linha”, recentemente lançado por Callas em nove capitais brasileiras. O documentário apresenta três gerações de artistas representadas por Regina Silveira, Sérgio Sister e José Spaniol. Por meio da percepção do observador e de seu deslocamento para dentro da obra, a diretora organizou o conteúdo do filme abordando desde o objetivo até o subjetivo na arte: “As respostas às perguntas propostas foram distribuídas pelo documentário seguindo seu conteúdo e todos os sentidos e significados que surgiram neste diálogo, construindo, assim, uma ampla rede de pensamentos que se complementam ou contrapõem abrindo várias possibilidades de percepção e entendimento”, afirma a diretora Gisella Callas.
O que é Arte? O que não é? Para que ela serve? A quem ela serve? Como ela nasce? Estas e outras perguntas NÃO serão respondidas pelo documentário A MARGEM DA LINHA: o filme, assim como a própria Arte, não busca respostas, mas sim inquietações.
Serviço:
O quê: Cinema e Arte Contemporânea, debate com Gisella Callas e José Spaniol
Onde: Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles
Quando: 30 de outubro de 2009, 18h30min.
Quanto: Gratuita.