A artista plástica Elza Bonnassis da Nova terá seus desenhos expostos no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Centro de Florianópolis. A mostra “Traçando linhas, ligando pontos” está aberta a partir desta quarta-feira, 23, às 18h30. A visitação gratuita vai até 25 de maio. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC.
Artista plástica por formação, Elza sempre encarou os desenhos como uma brincadeira, um passatempo que a acalmava durante seus horários de intervalo no trabalho que desenvolve como mediadora do Museu Histórico de Santa Catarina. Suas obras sempre chamavam a atenção de quem a via desenhando. Certo dia, em 2013, uma visitante chamada Carla ficou admirada com Elza e propôs que a artista divulgasse seus trabalhos para o público. Alguns meses depois, Carla voltou ao museu e presenteou Elza com materiais mais sofisticados e encomendou algumas obras que depois voltaria para buscar. A partir daí, a produção da artista só aumentou e deu origem à exposição que conta com mais de 30 desenhos.
Sobre a artista
A florianopolitana Elza Bonnassis da Nova é formada em Artes Plásticas pela Udesc (1986), foi professora da Escolinha de Arte da FCC de 1966 a 2008, colaborou com o livro Fazer Criando e escreveu Teatro, Vida e Movimento. Atualmente, atua como mediadora no Museu Histórico de Santa Catarina.