fique por dentro de floripa

- Oportunidades - Mulheres em situação de vulnerabilidade social recebem capacitação gratuita

13.05.2021

Mulheres em situação de vulnerabilidade social recebem capacitação gratuita

13.05.2021
Mulheres em situação de vulnerabilidade social recebem capacitação gratuita
Foto: Divulgação

 

 

 Oficinas fazem parte da Ação Mulher + e acontecem neste mês de maio na Grande Florianópolis

 

A Ação Mulher+ recebe o público feminino de comunidades locais para cursos e oficinas com o objetivo de capacitá-las para o mercado de trabalho e orientá-las no empreendedorismo. Promovida em uma parceria da Únilos, Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis, com a Associação Movimento 1, a ação também estimula as mulheres para que elas consigam administrar seus lares e suas finanças com sabedoria para melhorar a qualidade de vida de suas famílias.

 

Atualmente no Brasil, quase a metade dos lares são mantidos por mulheres, ou mães solteiras que muitas vezes trabalham em até dois empregos para sustentar a casa, sem ajuda de terceiros. “A pandemia aumentou o número de violência contra a mulher dentro dos lares. Acreditamos que a melhor ferramenta para ajudar a mudar este cenário é capacitar e instruir essas mulheres para que elas possam viver de uma maneira digna e com condições de sustento para elas e seus filhos”, explica Jonathan Batista, Líder da Associação Movimento 1.

 

A Ação Mulher+ traz no mês de maio cinco oficinas: Confeitaria, Pedicure e Manicure, Moda e Customização, Nutrição e Finanças.  “A ideia de incluir uma oficina de finanças foi justamente para orientar como a educação financeira é importante na vida delas. Nós como cooperativa de crédito sabemos o quanto isso faz a diferença, e promover ações que tragam um retorno positivo para mulheres em situações de vulnerabilidade social é muito gratificante. Melhora a autoestima e empodera, pois essas mulheres se sentem acolhidas em um ambiente criado especialmente pensando nelas”, destaca André Goulart, head de Relacionamento com o Cooperado Únilos. 

 

As oficinas são realizadas nas terças e sábados por profissionais voluntários, específicos de cada segmento, e que trazem consigo histórias de superação para compartilhar. As capacitações são de forma presencial, atendendo todos os protocolos sanitários determinados pelo Governo Estadual e pelos municípios da Grande Florianópolis. 

 

Cooperativa de crédito da Grande Florianópolis

 

Com 23 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito Únilos iniciou 2021 com mais de 16 mil cooperados, em suas oito unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça.  As ações sociais fazem parte da rotina da Únilos dentro das estratégias de relacionamento com os cooperados em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. 

 

Movimento 1

 

A Movimento 1, que faz parte da Plataforma Nacional de Voluntariado e Engajamento Cívico Transforma Brasil, é uma associação sem fins lucrativos que atua na Grande Florianópolis e trabalha em três vertentes: Arte e Entretenimento, Ação Social e Educação Socioambiental.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Grupo HEINEKEN abre inscrições para vagas no Estado de Santa Catarina

14.06.2021

Grupo HEINEKEN abre inscrições para vagas no Estado de Santa Catarina

Coca-Cola FEMSA Brasil oferece 25 vagas para Executivo de Brand Ambassadors

10.06.2021

Coca-Cola FEMSA Brasil oferece 25 vagas para Executivo de Brand Ambassadors

Junior Achievement supera meta de preparar 10 mil jovens de SC ao mercado de trabalho no primeiro semestre

04.06.2021

Junior Achievement supera meta de preparar 10 mil jovens de SC ao mercado de trabalho no primeiro semestre

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.