spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Mudanças de hábitos na pandemia: atendimento móvel é tendência na saúde

SaúdeMudanças de hábitos na pandemia: atendimento móvel é tendência na saúde
spot_img

Delas Summit 2024: Mari Maria Makeup inspira com a força da vulnerabilidade

Influenciadora abre o maior evento de empreendedorismo feminino do...

Urbano promove workshop online gratuito que ensina a fazer pães e bolos sem glúten

A Urbano Alimentos realiza a 2ª edição do workshop gratuito Padaria...

CEDEP realiza IV Festival de Rap no Monte Cristo

Evento irá celebrar a cultura do RAP em Florianópolis...
spot_img

Compartilhe

Pedidos por atendimento domiciliar aumentaram 50% no Santa Luzia, unidade de medicina diagnóstica da Dasa em Florianópolis.

A pandemia acelerou um processo que já estava em curso na área da saúde: o atendimento móvel. Laboratórios e hospitais de todo o Brasil contam com o serviço que permite que o profissional vá até a casa do paciente para colher exames e aplicar vacinas. É o caso do Santa Luzia, unidade de medicina diagnóstica da Dasa em Florianópolis (SC), que registrou um aumento de 50% nos pedidos de atendimento dessa modalidade entre 2020 e 2021.

Segundo a diretora médica do Santa Luzia, Dra. Myrna Campangoli, “o impacto positivo do atendimento móvel se dá pela possibilidade de individualização do atendimento”, explica. Isso quer dizer que o profissional de saúde, ao fazer a coleta e a aplicação domiciliar, “consegue atender o paciente dentro de um ambiente sem estresse, em posição mais confortável e em um ambiente amigável, que ajuda a reduzir possíveis ansiedades sobre o procedimento”, continua. Para a especialista, o atendimento domiciliar também amplia a acessibilidade à saúde. “Muitas vezes, pacientes portadores de limitações físicas ou necessidades especiais, com dificuldades para se locomover, evitam ir aos laboratórios para serem atendidos e realizarem as coletas necessárias”, conta.

A médica acredita que a tendência no aumento de atendimentos domiciliares na saúde acompanha a maior preocupação da população em relação a ambientes em que elas possam estar menos expostas: “Essa preocupação, intensificada com a pandemia do coronavírus, fez com que a procura por esse tipo de atendimento tenha sido amplificada, principalmente nos últimos dois anos”, finaliza.

SERVIÇO

Santa Luzia

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 6h às 20h; sábado e domingo, das 6h às 13h

Telefone para agendamento: (48) 3952-4200

Agendamento online e mais informações: https://www.sluzia.com.br/