Até por volta das 16h, cerca de 20 pessoas se reuniam em frente à Câmara Municipal, no Centro de Florianópolis, na tarde desta segunda-feira, 3, para apresentar uma série de reivindicações. O grupo está distribuindo um panfleto assinado por diversos partidos e movimentos sociais que fazem oposição à atual administração municipal.
“IPTU justo, saneamento, transporte público de qualidade, ciclovias, praças, áreas verdes de lazer, moradia digna, abastecimento de água”, são algumas das solicitações dos manifestantes.
Assinam o panfleto que está sendo distribuído nas ruas o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), o Partido Comunista Brasileiro (PCB), a Ocupação Amarildo de Souza e outros movimentos sociais da Capital catarinense.
O grupo acusa a Prefeitura Municipal de ter aprovado de forma totalmente ilegal o novo Plano Diretor, pois não ouviu a população sobre as 305 emendas aprovadas na Câmara de Vereadores. A Prefeitura também é acusada de permitir construções de diversas áreas comerciais e a legalização de construção de moradias em locais de preservação permanente.