spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Movimento Santa Catarina pela Educação pretende capacitar trabalhadores que perderam emprego na pandemia

OportunidadesMovimento Santa Catarina pela Educação pretende capacitar trabalhadores que perderam emprego na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Câmara Regional da Grande Florianópolis se reúne nesta quarta (18)

 

O Movimento Santa Catarina pela Educação inicia um novo ciclo. Para o biênio 2020 – 2021 há uma mudança no foco de atuação: os esforços devem se concentrar na capacitação de trabalhadores que foram dispensados de seus empregos em função da pandemia ou que pretendem melhorar a sua qualificação. Além disso, uma plataforma terá um espaço para as empresas disponibilizarem as suas oportunidades de trabalho e para o trabalhador cadastrar o seu currículo. 

As novas estratégias de ação serão discutidas em reuniões nas 16 Câmaras Regionais do Movimento, que contam com representantes dos setores público e privado e buscam aproximar o trabalho da realidade local das diferentes regiões do estado. Na quarta, 18 de novembro, será apresentado o novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação na Câmara da região Sudeste.

Assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, diz que a mudança no enfoque das ações é necessário. “Antes o Movimento estava focado na escolaridade e na qualificação profissional do trabalhador. Agora, diante do cenário causado pela pandemia, foi necessário readaptar a temática de forma a adequar-se à nova realidade econômica apresentada pelo Covid-19. Iremos trabalhar durante esse é o próximo ano com foco no futuro do trabalhador. O objetivo é contribuir para uma resposta aos profissionais e empresas afetados pela pandemia”, explica.

Liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, o Movimento SC pela Educação reúne representantes dos setores econômicos, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores educacionais, da sociedade civil e do poder público e busca melhorar a escolaridade,a qualificação profissional e a qualidade do ensino no Estado.